Com Amanda Nunes de volta ao trono dos galos, Dana White não descarta trilogia entre brasileira e Valentina Shevchenko

Presidente do UFC é reticente, mas admite possibilidade novo encontro entre lenda brasileira e campeã dos moscas; baiana tem vantagem na disputa, com duas vitórias

A. Nunes (esq.) soma duas vitórias contra V. Shevchenko (dir.) no UFC. Reprodução Twitter @UFCEurope

Empolgado após a vitória de Amanda Nunes no UFC 277, que recolocou a brasileira no trono do peso galo (até 61,2kg.), Dana White tem planos ousados para o futuro da campeã. Em coletiva de imprensa depois do evento deste sábado (30), em Dallas (EUA), o patrão não descartou negociar uma trilogia entre a baiana e Valentina Shevchenko, dona do cinturão dos moscas (até 56,7kg.). As atletas se enfrentaram em duas oportunidades, ambas triunfo da tupiniquim.

“Não é uma má ideia, quando se analisa a situação. Normalmente, eu diria: ‘não é necessário’. Não estou dizendo que ‘sim’, mas não é uma má ideia”, disse o presidente do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ícones do MMA feminino, Amanda Nunes e Valentina Shevchenko dividiram o octógono em duas situações. Nas oportunidades, a brasileira levou a melhor. Hoje, a quirguistanesa reina absoluta no peso mosca, com sete defesas de título. Ocasionalmente, a lutadora admite o sonho de encarar a baiana pela terceira vez.

No UFC 277, Nunes retornou ao octógono cerca de sete meses após a derrota histórica para Julianna Peña, que rendeu a perda do cinturão dos galos. Na revanche, a brasileira voltou a ter grande atuação e superou a adversária em confronto marcado pelo drama.

PUBLICIDADE:

Apesar de sustos em alguns momentos da disputa, Nunes não deixou dúvidas para os juízes laterais. Depois de cinco rounds, a baiana foi declarada vencedora na decisão unânime.

Com a vitória, Amanda retorna ao topo absoluto do peso galo. Além da nova conquista, a lenda brasileira retoma a condição de duplo campeã do Ultimate, sendo que a combatente também ostenta o cinturão dos penas (até 65,7kg.).

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88