Em luta histórica, Pezão e Hunt empatam no UFC Fight Night 33

Na luta principal do retorno do Ultimate a Austrália, os pesos pesados travaram um duelo emocionante e com muita alternância no controle

mark_hunt_x_pezao_gettyMesmo sem vencedor ou vencido, a luta principal O UFC Fight Night 33, evento realizado na madrugada deste sábado (07), em Brisbane, na Austrália, foi digna de aplausos. Os pesos pesados Antônio Pezão e Mark Hunt travaram um duelo eletrizante e repleto de alternâncias no controle. Ao final de 25 minutos de uma verdadeira guerra, os árbitros laterais decretaram o empate.

A luta

O duelo entre Pezão e Hunt começou estudado. Com dois atletas com grande poder de nocaute e que podem definir o combate com apenas um golpe, eles preferiram não se arriscar nos primeiros movimentos e optaram pelo estudo. O brasileiro teve o melhor momento do primeiro round quando encurtou a distância e aplicou um duro golpe que derrubou o neozelandês. Mas Mark rapidamente se levantou.

PUBLICIDADE:

LEIA Shogun nocauteia Te Huna e reencontra caminho das vitórias

O segundo round transcorreu com o brasileiro tentando manter a disputa na média distância com chutes baixos e pisões frontais, enquanto Hunt respondia com seu perigoso overhand de esquerda. Apesar de um início melhor de Mark, foi Pezão quem terminou a parcial melhor.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto Mark Hunt teve seu grande momento na luta. Ele acertou um direto no queixo do atleta paraibano e o levou a knockdown. Por cima na luta de solo durante quase dois minutos, o neozelandês abusou das cotoveladas para abrir um corte no rosto do lutador tupiniquim.

MAISMonstro vence e Bruno Carioca estreia mal no card preliminar

PUBLICIDADE:

Após o susto na parcial anterior foi a vez de Pezão assumir o controle no quarto round. Com os atletas já demonstrando cansaço pelo ritmo intenso da luta, o brasileiro pareceu estar melhor condicionado. Apesar de ainda aparentar sentir o castigo do assalto anterior, ele conseguiu sair de uma posição de desvantagem e na trocação, especialidade do rival, acertar vários golpes em Mark. O paraibano terminou o round montado em um desgastado Mark Hunt.

Com a luta totalmente indefinida, Mark Hunt buscou forças de onde não tinha para acertar o brasileiro. O ‘Super Samoano’, como é conhecido, atingiu o atleta tupiniquim na luta em pé com cotoveladas, que abriram um profundo corte na testa. O arbitro Steve Perceval chegou a interromper o combate para que o médico analisasse o ferimento no brasileiro.

Na volta à luta, Pezão tentou descontar o prejuízo e encurralou Mark contra as grades e disparou vários socos e joelhadas. No final da luta, os dois se abraçaram e foram aplaudidos de pé por toda a arena.

PUBLICIDADE:

No anúncio do resultado oficial, um juiz marcou vitória de Mark Hunt por 48×47, enquanto outros dois viram o empate em 47×47.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 33:

Card Principal

Mark Hunt vs. Antônio Pezão empataram de forma majoritária;

Mauricio Shogun derrotou James Te Huna por nocaute no R1;

Ryan Bader derrotou Anthony Perosh na decisão unânime dos juízes

Soa Palelei derrotou Pat Barry por nocaute no R1;

Clint Hester derrotou Dylan Andrews por nocaute técnico no R2;

Bethe Pitbull derrotou Julie Kedzie por decisão dividida dos juízes;

Card Preliminar

Takeya Mizugaki derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes

Caio Monstro derrotou Nick Ring na decisão unânime dos juízes;

Justin Scoggins derrotou Richie Vaculik por nocaute técnico no R1;

Krzysztof Jotko derrotou Bruno Carioca por decisão unânime dos juízes.

Alex Garcia derrotou Ben Wall por nocaute no R1.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88