Filho de Wanderlei, Thor Silva não foge das comparações com o pai e promete nocaute em estreia no MMA amador

Prospecto das artes marciais mistas debuta na modalidade contra Gabriel Bonfim no Fight Music Show 2, em 25 de setembro

Destaque da segunda edição do Fight Music Show, que acontece em 25 de setembro, na cidade de Curitiba,  Thor Silva terá a oportunidade de fazer valer o famoso ditado: ‘filho de peixe, peixinho é’. Nos passos do pai, o lendário Wanderlei Silva, o jovem de 19 anos fará sua estreia no MMA amador e, com exclusividade ao SUPER LUTAS, falou sobre a expectativa para o confronto contra Gabriel Bonfim.

Depois de estrar com vitória no boxe amador, em agosto de 2020, Thor dará mais um passo nas artes marciais. Desta vez, o desafio será nas artes marciais mistas, esporte que o pai ajudou a difundir nos anos 2000.

PUBLICIDADE:

O gosto pelo MMA

Inserido no mundo das lutas desde criança, Thor falou sobre como foi iniciado nas artes marciais. Com início no jiu-jitsu, o jovem explica como pegou gosto pelo MMA.

“Sempre estive em volta dele (Wanderlei Silva). Desde os dois anos, aqui em Curitiba e, depois, em Las Vegas (EUA). Lá, a gente abriu uma academia e estive desde sempre dentro da academia. Agora, vi que é isso que eu quero fazer, me dedicar. (…) Quero ir para o MMA mesmo, sempre vendo meu pai nos grandes eventos: Pride, UFC. Sempre achei muito irado e quero me colocar dentro disso”, contou.

PUBLICIDADE:

Wand x Thor: estilos iguais ou diferentes?

Promessa do MMA brasileiro, Thor teve uma grande referência para o mundo das lutas. O lutador, no entanto, explica diferenças em seu estilo com o do pai.

“Eu sou canhoto, tenho uma visão estilo Lyoto Machida. Vou vendo (analisando) e dou a minha (investida). Se eu sentir que o adversário deu uma bambeada, aí me torno meu pai, ligo o turbo”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Medo das comparações

Filho de um dos maiores ícones na história do esporte, Silva não se intimida quando o assunto é as comparações. Pelo contrário. O atleta enxerga como positivas possíveis analogias com o ex-campeão do Pride.

“Não vejo como uma coisa ruim (a comparação). Meu pai é meu pai e eu sou eu. A luta já mudou muito. Antigamente era muito diferente, como se treinava. Estou sendo um dos primeiros da segunda geração (no MMA). (…) Sei que sou uma outra pessoa, com novas informações”, descreveu.

Expectativa para a estreia no MMA amador

Em 25 de setembro, Thor Silva subirá pela primeira vez no ringue para lutar como atleta de MMA. O brasileiro, então, falou sobre a expectativa de dividir o palco do Fight Music Show com nomes como Acelino Popó Freitas e Cris Cyborg.

PUBLICIDADE:

“Estou muito feliz, me sentindo muito preparado. Sabendo que o evento vai acontecer em um ginásio, para uma pessoa da minha idade, quando ia ter uma oportunidade dessa? Estou me dedicando muito e muito feliz”, disse.

Filho de peixe…

Disposto a estrear ‘com o pé direito’ no MMA, Thor não esconde que o intuito é dar show em 25 de setembro. O atleta, assim, apontou seu desfecho dos sonhos para o embate contra Gabriel Bonfim.

“Tenho certeza de que tenho mais informações do que ele (Gabriel). Vou tentar buscar o nocaute, mas, se aparecer um braço ou pescoço, claro que vou atrás. Estou me sentindo confiante na minha parte técnica em pé e vou tentar pegar o nocaute”, encerrou.

Fight Music Show 2

CARD COMPLETO

Lutas de Boxe

Acelino Popó Freitas x Pelé Landy

Cris Cyborg x Simone Silva

Christian Figueiredo x Dynho Alves

Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

Sergio Bertoluci x Chico Salgado

Lutas de MMA

John Allan x Diego Dias

William Patolino x Luan Miau

Jackson Tortora x Willian Malvadeza

Edivan Pé de Sapo x Alisson Vicente

Patricia Alujas x Andressa Romero

Thor Silva x Gabriel Bonfim

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89