Veterano Faber considera passar pelo melhor momento de sua carreira

Lutador da categoria dos galos atingiu, no último sábado, sua quarta vitória consecutiva, sobre Michael McDonald

Foto: Divulgação/WEC

Foto: Divulgação/WEC

Aos 34 anos de idade, sendo dez deles como lutador de MMA profissional, Urijah Faber acredita estar passando pelo melhor momento de sua carreira.

No último sábado (14), o “Califórnia Kid” venceu de forma contundente a promessa Michael McDonald, 12 anos mais jovem, após finalizá-lo no segundo round do co-evento principal do UFC on Fox 9. Em entrevista ao site norte-americano Sherdog, Faber afirmou que seu atual momento é ainda melhor do que há quatro anos, quando era o detentor do cinturão do WEC na categoria dos penas.

PUBLICIDADE:

“Eu tenho que ser o melhor lutador que jamais fui, a menos que minha confiança esteja abalada. Tenho um estilo de vida saudável e tive muita sorte. Sinto que estou em 100% [de minhas condições]”, comentou. “Agora, as habilidades estão aumentando porque continuo a aprender, com a mente aberta. É isso que farei até o momento que eu parar de competir.”

No entanto, Faber não acredita que continuará competindo por muitos anos. “Tenho total certeza que eu conseguiria lutar de forma competitiva em meus 40 anos, mas não quero fazer isso. Isso é uma certeza”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo sobre McDonald, Faber conquistou a 30ª vitória de sua carreira, sendo a quarta consecutiva. Sua última derrota foi em 2012, quando perdeu para o brasileiro Renan Barão.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88