Patricky Pitbull defende cinturão dos leves contra Usman Nurmagomedov no Bellator 288, nesta sexta

Em sua primeira defesa de título, o brasileiro terá a dura missão de encarar o primo de Khabib, que está invicto no MMA profissional

P. Pitbull e U. Nurmagomedov se enfrentarão no Bellator 288 (Foto: Twitter/@bellatormma)

Único evento da organização no mês de novembro, o Bellator 288 traz, em suas lutas principais, dois duelos que prometem ‘dinamite pura’ para animar a noite desta sexta (18) do fã de artes marciais mistas. Na luta principal, o russo Vadim Nemkov enfrenta o norte-americano Corey Anderson, na grande final do torneio dos meio-pesados (até 93kg). No embate co-principal, o brasileiro Patricky Pitbull defende o seu cinturão dos leves (até 70,3kg) pela primeira vez contra Usman Nurmagomedov, primo de Khabib. O show acontece na Wintrust Arena, em Chicago, Illinois (EUA).

Veja Também

Patricky Pitbull x Usman Nurmagomedov

Após conquistar o cinturão dos leves com um belo nocaute sobre o irlandês Peter Queally, em novembro de 2021, Patricky Pitbull sobe ao cage circular pela primeira vez para defender o seu título. Após uma curta passagem pelo Rizin em 2019, o irmão do campeão peso pena retornou e fez dois combates consecutivos contra o parceiro de treinos de Conor McGregor e conquistou uma vitória e uma derrota. O atleta tupiniquim possui um cartel de 24 triunfos e 10 10 reveses como profissional do esporte.

PUBLICIDADE:

Primo de Khabib, Usman chegou ao Bellator em 2021 de forma ‘proposital’ para não ser obrigado a ter que esbarrar com o seu parceiro de treinos Islam Makhachev na elite do peso leve do UFC. Em suas quatro lutas na organização presidida por Scott Coker, o lutador russo venceu apenas a sua estreia na decisão dos juízes, todos os seus outros rivais foram batidos ainda no primeiro round. Nurmagomedov está invicto no MMA profissional com 15 vitórias.

Vadim Nemkov x Corey Anderson

Após o frustrante ‘no contest’ no primeiro duelo entre ambos, no último mês de abril, Vadim Nemkov e Corey Anderson terão nova oportunidade de decidirem o vencedor do torneio dos meio-pesados (até 93kg), quem será o novo campeão da categoria e quem leva para casa o polpudo prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).

PUBLICIDADE:

Pupilo do lendário Fedor Emelianenko, Nemkov chegou ao Bellator em 2017 e, desde então, bateu todos os sete adversários que tiveram a oportunidade de dividir o cage circular com ele. Campeão dos meio-pesados desde agosto de 2020, Vadim irá para a sua terceira defesa de título e possui um cartel de 15 triunfos e dois reveses no esporte.

Veterano ex-UFC, Corey Anderson segue firme no objetivo de fazer Dana White se arrepender de tê-lo deixado ir embora. Desde a sua chegada ao Bellator, o ‘Overtime’ venceu três de suas quatro lutas, todas por nocaute, e teve apenas um ‘no contest’ no primeiro duelo com Nemkov. O norte-americano possui um cartel de 16 resultados positivos e cinco negativos como profissional.

PUBLICIDADE:

Brasil no card

Três atletas brasileiros subirão ao cage circular na edição de número 288 do Bellator. Em duelo pela divisão dos leves, o veterano Killys Mota enfrenta o seu compatriota Jairo Pacheco. Estreando no MMA profissional, o goiano Wladmir Gouvea enfrenta o norte-americano Kory Moegenburg.

Ficha técnica do Bellator 288

Data: 18 de novembro de 2022

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Local: Wintrust Arena, em Chicago, Illinois (EUA)

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO com imagens do CARD PRELIMINAR e TEMPO REAL do card principal e TV (ESPN 4)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov x Corey Anderson – Luta pelo cinturão; final do torneio da categoria

Peso leve (até 70,3kg.): Patricky Pitbull x Usman Nurmagomedov  – Luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Daniel Weichel x Timur Khizriev

Peso pesado (até 120,2kg.): Tyrell Fortune x Daniel James

Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo x Levan Chokheli

CARD PRELIMINAR (20h (horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Wladmir Gouvea x Kory Moegenburg

Peso pena (até 65,7k): Isaiah Hokit x Matias Nader

Peso pena (até 65,7k): Laird Anderson x Rob Fenicle

Peso médio (até 83,9kg.): Jordan Newman x Jayden Taulker

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley x Jay Radick

Peso leve (até 70,3kg.): Archie Colgan x Jesse Hannam

Peso leve (até 70,3kg.): Killys Mota x Jairo Pacheco 

Peso médio (até 83,9kg.): Imamshafi Aliev x Sean Fallon

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89