‘Substituto’ de Glover, Jan Blachowicz admite que foi ‘o último a saber’ que lutaria pelo cinturão no UFC 282

O ex-campeão do Ultimate desejou uma rápida recuperação a Jiri Prochazka, mas não escondeu a felicidade em lutar novamente pelo título mundial

J. Blachowicz comemora timidamente sua última vitória. (Foto: Reprodução/Instagram)

As melhores notícias podem chegar nos momentos e nos locais mais inesperados. O meio-pesado (até 93kg) Jan Blachowicz revelou em postagem em seu Twitter que entrou em um avião na Polônia como integrante da luta co-principal do UFC 282 e que quando chegou ao Estados Unidos descobriu que iria lutar pelo cinturão da categoria.

Leia mais: Jiri Prochazka sofre grave lesão, abandona o cinturão e luta com Glover Teixeira no UFC 282 é cancelada

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estas foram as horas mais loucas da história. Saí de Varsóvia para ser parte de uma luta eliminatória para disputar o cinturão e poucas horas depois cheguei como desafiante ao título. Estou pronto. Fiquem com os dedos cruzados. Jiri Prochazka , respeito grande pela sua conduta! Fique bem!”, escreveu Blachowicz.

Pouco depois, em entrevista ao site oficial do UFC, o polonês desejou uma boa recuperação a Jiri Prochazka mas não escondeu a felicidade de poder lutar novamente pelo cinturão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Nós acabamos de chegar em Vegas ontem a noite (na última quarta-feira). Então hoje (quinta-feira) é o primeiro treino. Vou me aclimatar, me acostumar com o clima. E estou feliz por causa do title shot. Luta principal. Incrível. Foi uma loucura porque eu não sabia de nada. Estava no avião por 10 horas e fui a última pessoa a saber que minha luta seria pelo título. Desejo a Jiri uma recuperação muito rápida, mas é o que é. Conseguimos o title shot, então perfeito, estou feliz! Pronto para isso”, finalizou o polonês.

Anteriormente escalado para enfrentar Magomed Ankalaev na luta que definiria o próximo desafiante, Blachowicz e o russo foram promovidos a luta principal e se enfrentarão valendo o cinturão linear após a lesão de Jiri Prochazka e a desistência de Glover Teixeira. O embate será realizado no UFC 282, que está programado para o próximo dia 10 de dezembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89