Stephen Thompson massacra Kevin Holland e vence por nocaute em performance brilhante no UFC Orlando

Veterano tem atuação impecável, passa por falastrão e volta a vencer no Ultimate após quase dois anos

Stephen Thompson (dir.) massacrou Kevin Holland (esq.) no UFC Orlando. Foto: Reprodução/Instagram

De volta ao octógono após quase um ano de inatividade, Stephen Thompson teve um retorno em grande estilo. Protagonista no UFC Orlando, realizado neste sábado (3), nos Estados Unidos, o veterano brilhou no compromisso contra Kevin Holland. Com atuação dominante, o veterano de 39 anos castigou o adversário e chegou à vitória com um nocaute técnico (interrupção médica) no intervalo do quarto para o quinto round.

Com a vitória, Thompson volta ao caminho das vitórias. Duas vezes desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), o veterano de 39 anos triunfa após quase dois anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Stephen Thompson x Kevin Holland UFC Orlando Instagram UFC 3

Famoso por sua agressividade no octógono, Kevin Holland provou do próprio veneno. Após chegar perto da vitória no primeiro round, o atleta sucumbiu à experiência e estilo contundente do oponente.

A luta

O confronto começou com os lutadores trocando chutes no centro do octógono. Holland caminhava para frente e tentava surpreender o veterano. Holland tentou encurtar, mas acabou recebendo um direto de encontro de Thompson. Com dois minutos passados, os lutadores partiram para a trocação franca no centro do octógono. Na metade da etapa, Holland balançou Stephen com um direto. O veterano acusou o ataque e tentava se recuperar. Agressivo, Kevin era incisivo e buscava liquidar a fatura, pressionando o oponente. No minuto final, Thompson surpreendeu com um direto limpo no rosto de Holland. O embate passou a ser tenso, com os protagonistas querendo o desfecho na via rápida. A etapa acabou com os lutadores se testando no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Thompson lançou o primeiro ataque, com um chute no tronco do compatriota. Ainda no primeiro minuto, Stephen abusava de chutes, buscando surpreender o adversário. Holland apostava no contragolpe e evitava entrar no raio de ação do veterano. Com dois minutos passados, a vantagem seguia com Thompson, que chegou a balançar o oponente com um chute alto. Quase no minuto final, Stephen parecia ter o controle da distância e conectava os melhores ataques. Nos segundos finais, Holland balançou o adversário, mas Thompson se recuperou bem. Os lutadores partiram para a trocação franca e levantaram o público, mas o cronômetro zerou.

O terceiro round começou com os atletas trocando chutes no centro do octógono. Ainda no primeiro minuto, Stephen encaixou um belo chute, que explodiu na guarda de Kevin. O confronto seguia tenso, mas com vantagem para Thompson. Um novo chute alto voltou a assustar Holland. O ‘falastrão’, em desvantagem, passou a se aproximar e lançava ataques buscando o nocaute. Perto do minuto final, Stephen balançou Holland com uma combinação de diretos e cruzados. O veterano buscava o nocaute, enquanto o adversário acusava os golpes recebidos. Nos segundos finais, Thompson seguia agredindo, mas Holland resistiu.

PUBLICIDADE:

No quarto assalto, Stephen abusava dos chutes e tentava acuar o adversário. Kevin conseguiu encurtar e pressionava o veterano contra as grades. Com pouco mais de um minuto, Thompson encaixou dois chutes na linha de cintura de Kevin, que voltou a acusar o ataque. Ainda no início da etapa, Holland acusou um golpe baixo, mas voltou para o embate. No retorno Stephen seguia mais agressivo e balançava Holland com chutes e cotoveladas na cabeça. Kevin continuava sendo brutalmente castigado, mas seguia de pé. Com o passar dos segundos, Holland parecia entregue no embate e pouco atacava. Nos segundos finais, Kevin foi para o chão, mas não havia mais tempo.

No intervalo do quarto para o quinto round, a equipe, árbitro e médicos analisaram a situação de Holland e optou por interromper a peleja.

Estatísticas do UFC Orlando

PUBLICIDADE:

 

Resultados do UFC Orlando

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Stephen Thompson derrotou Kevin Holland por nocaute técnico 5m do R4

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Rafael dos Anjos finalizou Bryan Barberena com um mata-leão a 3m20s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Matheus Nicolau derrotou Matt Schnell por nocaute técnico a 1m44s do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergei Pavlovich derrotou Tai Tuivasa por nocaute a 56s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Roman Dolidze derrotou Jack Hermansson por nocaute técnico a 4m06s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Eryk Anders derrotou Kyle Daukaus por nocaute técnico a 2m45s do R2

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Phil Rowe derrotou Niko Price por nocaute técnico a 3m26s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso palha (até 52,1kg.): Angela Hill derrotou Emily Ducote na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Clay Guida derrotou Scott Holtzman na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Michael Johnson derrotou Marc Diakiese na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Jonathan Pearce derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso leve (até 70,3kg.): Natan Levy derrotou Genaro Valdez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Francis Marshall derrotou Marcelo Rojo por nocaute a 1m14s do R2

Peso palha (até 52,1kg.): Yazmin Jauregui derrotou Istela Nunes por nocaute técnico a 4m06s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299