Com protagonistas de última hora no UFC 282, relembre eventos que perderam as maiores estrelas nas vésperas

Espetáculo deste sábado não está isolado em casos de imprevistos junto a destaques nos principais confrontos

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) fazem encarada em 2018. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Neste sábado (10), os fãs de MMA conhecerão o novo campeão nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate. O UFC 282, porém, apresenta aos espectadores Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que assumiram o protagonismo nas vésperas do show. O espetáculo do fim de semana, porém, não está isolado como evento a perder suas grandes estrelas.

No caso do UFC 282, Jiri Prochazka e Glover Teixeira fariam a luta principal em revanche pelo trono da categoria até 93kg. Uma grave lesão do tcheco, que ostentava o título, fez com que o confronto deixasse a programação, além de vagar o cinturão do grupo.

PUBLICIDADE:

Pensando em mudanças de última hora, a equipe do SUPER LUTAS selecionou alguns eventos que perderam suas estrelas principais. Confira abaixo:

Nate Diaz x Khamzat Chimaev (UFC 279)

Khamzat Chimaev (esq.) e Nate Diaz (dir.) se enfrentariam no UFC 279. Foto: Montagem SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

Marcado por polêmicas, o UFC 279, ocorrido em 10 de setembro está na história por suas confusões fora do octógono. Além de uma confusão generalizada, responsável por cancelar a tradicional coletiva de imprensa, o show acabou perdendo sua luta principal.

Inicialmente, Nate Diaz travaria a última apresentação de seu contrato com o UFC diante do ‘bicho papão’ Khamzat Chimaev. Na véspera do show, no entanto, o sueco falhou no corte de peso de forma bisonha, o que obrigou a empresa a rearranjar suas principais lutas.

PUBLICIDADE:

Por fim, o ‘bad boy’ acabou enfrentando o também veterano Tony Ferguson. Chimaev, por sua vez, encarou Kevin Holland.

Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson (UFC 249)

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram cinco lutas canceladas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Conhecida por muitos como a ‘luta dos sonhos’, ‘Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson’ nunca saiu do papel. Os atletas, porém, tiveram cinco confrontos confirmados e, por ironia do destino, todos cancelados.

PUBLICIDADE:

A última vez em que o russo e o norte-americano estiveram na eminência de medirem forças foi em 2020. Em abril daquela temporada, o ‘bicho-papão’ mediria forças contra o então campeão dos leves (até 70,3kg.).

Naquele momento, o mundo sofria as consequências da pandemia da Covid-19. Com as fronteiras russas fechadas, Khabib acabou impossibilitado de viajar aos Estados Unidos para encarar Tony.

Sem a disponibilidade do campeão, o Ultimate decidiu criar o título interino dos leves, promovendo Justin Gaethje como adversário de Ferguson. No confronto, melhor para o ‘substituto’, que brutalizou o veterano e faturou o cinturão.

Jon Jones x Daniel Cormier (UFC 197 e UFC 200)

D. Cormier (esq.) e J. Jones (dir.) em encarada para luta em 2016. Foto: Reprodução/YouTube ufc

Considerada uma das maiores rivalidades na história do MMA, a história entre Jon Jones e Daniel Cormier extrapolou os limites do octógono e ganhou vida fora do cage. Grades nomes do UFC, os atletas tiveram três confrontos cancelados.

O primeiro deles aconteceu em 2014, quando os lutadores mediriam forças pela primeira vez, mas o embate no UFC 178 acabou deixando o evento por uma lesão no joelho de ‘Bones’.

Em 2016, foi a vez de uma contusão tirar DC de ação. Nas vésperas do UFC 197, Daniel foi retirado da disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e substituído por Ovince St. Preux, que acabou superado por Jon.

As estrelas da categoria até 93kg. teriam nova luta confirmada para o UFC 200, mas Jones acabou flagrado em exame antidoping. Jon foi substituído por Anderson Silva em confronto não válido pelo título.

José Ado x Frankie Edgar (UFC 153)

J. Aldo anunciou sua aposentadoria em 2022. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O UFC 153, ou UFC Rio 3, tem um sabor especial para a torcida brasileira. Em card programado para acontecer em outubro de 2012, José Aldo seria a atração principal. O manauara, à época, reinava no peso pena (até 65,7kg.) e defenderia seu título contra o lendário Frankie Edgar diante de sua torcida.

Nas vésperas do show, Aldo acabou sofrendo uma lesão no pé e foi cortado da programação. Neste caso, o norte-americano também foi retirado do show e coube a Anderson Silva assumir o protagonismo e topando, de última hora, um embate contra Stephan Bonnar nos meio-pesados.

À época, Silva liderava o peso médio (até 83,9kg.) e, diante de uma torcida inflamada, brilhou ao nocautear o rival no primeiro round com uma atuação incontestável.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89