Lyoto e Jacaré batem rivais estrangeiros e ficam perto de chance por cinturão

Em evento disputado em Jaraguá do Sul, Machida superou Gegard Mousasi na decisão, enquanto Jacaré passou por Francis Carmont

L.Machida (foto) venceu em sua primeira luta no Brasil desde 2006. Foto: Josh Hedges/UFC

L.Machida (foto) venceu G. Mousasi em Jaraguá do Sul. Foto: Josh Hedges/UFC

Foi mais difícil que o esperado, mas Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré fizeram a alegria da torcida brasileira no UFC Fight Night 36, evento realizado nesta noite (15), em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina. Em um evento que igualou o recorde de combates decididos nas papeletas dos juízes, Machida travou uma batalha de cinco rounds com Gegard Mousasi para vencer na decisão unânime. Já Jacaré também encontrou dificuldades para passar por Francis Carmont também na decisão. Com os triunfos, os brasileiros devem ser os próximos desafiantes ao cinturão dos médios que será disputado entre Chris Weidman e Vitor Belfort no mês de maio.

A luta

PUBLICIDADE:

Conhecido por seu contragolpe letal, Lyoto Machida não fugiu de seu estilo na luta diante de Gegard Mousasi. O brasileiro esperava o rival tomar a iniciativa para responder os ataques. Mas, apesar de caminhar para a frente, o atleta naturalizado holandês soltava poucos golpes. Mesmo assim, Machida conectou os melhores golpes.

No segundo round, Mousasi continuou caminhando para frente, porém, conectando socos contra o rosto do brasileiro. Sem conseguir um contragolpe contundente, Machida perdeu o controle da disputa.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, o brasileiro mudou a estratégia e se movimentou durante todo o tempo. Lyoto conectou bons socos e chutes no rival, que apesar de um bom golpe de encontro no rosto do carateca baiano, não teve sucesso na disputa.

O equilíbrio voltou a cena no quarto round.  Lyoto começou melhor e conseguiu derrubar Gegard, mas o armênio conseguiu a raspagem e acertou vários socos no brasileiro na luta de solo. Com a luta totalmente aberta, o quinto round poderia ser decisivo nas papeletas dos juízes.

PUBLICIDADE:

Disposto a não perder o duelo, Lyoto assumiu o controle do assalto desde o soar do gongo. Depois de aplicar dois golpes que ficaram na guarda de Mousasi, o brasileiro defendeu uma tentativa de queda do rival e caiu por cima.

No controle da luta de solo, ele não perdeu a posição e trabalhou para somar pontos até o final do tempo regulamentar. Na decisão dos juízes, vitória de Lyoto Machida (50×45, 49×46, 49×46)

Jacaré vence Carmont e emplaca terceira vitória

PUBLICIDADE:

Ronaldo Jacaré entrou no octógono como favorito para enfrentar Francis Carmont, mas o francês endureceu o embate e proporcionou o grande desafio ao faixa-preta. O brasileiro começou o primeiro round com tudo e logo colocou o companheiro de treinos de Georges St. Pierre no chão. Após chegar as costas, o faixa-preta esteve perto de finalizar a disputa com um mata-leão. Porém, francês conseguiu resistir ao estrangulamento e se manteve vivo na luta.

No retorno para o segundo assalto, Carmont cresceu na luta. Ele conseguiu manter a disputa na trocação, provocou o brasileiro abrindo os braços a cada golpe recebido e deixou o duelo aberto. Mas no terceiro assalto, Jacaré voltou a tomar o controle na luta. Rápido no gatilho, ele repetiu a receita da primeira parcial.

Assim que o duelo recomeçou, Jacaré atacou as pernas do rival, caiu por cima e rapidamente chegou as costas. Mas, assim como havia feito no assalto inicial, Carmont defendeu as tentativas de finalização até o fim da peleja.

Ao final de 15 minutos de luta, vitória de Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28),

Erick brilha e se recupera

O capixaba Erick Silva entrou no octógono disposto a espantar a má fase.Vindo de duas derrotas em três lutas, o atleta brasileiro precisou de apenas 52 segundos para conquistar o triunfo e retomar o caminho das vitórias. Diante do japonês Takenori Sato, Erick começou com tudo.

Logo nos primeiros movimentos, o brasileiro conectou um chute na linha de cintura de Sato, que sentiu. No desespero, o japonês tentou agarrar as pernas de Silva. Mas o capixaba se defendeu e até acertou alguns golpes com o calcanhar na cabeça do rival.

Depois de defender completamente a tentativa de queda, Erick acertou vários socos em Takenori até o árbitro decretar o nocaute técnico aos 52 segundos.

Card principal 

Lyoto Machida derrotou Gegard Mousasi na decisão unânime dos juízes;

Ronaldo Jacaré derrotou Francis Carmont na decisão unânime dos juízes;

Erick Silva derrotou Takenori Sato por nocaute técnico no R1;

Nicholas Musoke derrotou Viscardi Andrade na decisão unânime dos juízes;

Charles do Bronx finalizou Andy Ogle com um triângulo no R3;

Card preliminar 

Joe Proctor derrotou Cristiano Marcello na decisão unânime dos juízes;

Rodrigo Damm derrotou Ivan Batman na decisão dividida dos juízes;

Francisco Massaranduba derrotou Jesse Ronson na decisão unânime dos juízes;

Yuri Marajó derrotou Wilson Reis na decisão unânime dos juízes;

Felipe Sertanejo derrotou Maximo Blanco na decisão unânime dos juízes;

Ildemar Marajó derrotou Albert Tumenov na decisão unânime dos juízes;

Zubair Tuhugov derrotou Douglas D’Lima na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88