Raphael Assunção vence mais uma e fica perto de chance por cinturão | SUPER LUTAS

Raphael Assunção vence mais uma e fica perto de chance por cinturão

Pernambucano foi o grande destaque do card preliminar do UFC 170. Ele derrotou o paulista Pedro Munoz e ficou perto de encarar Renan Barão pelo título dos galos

Foto: Josh Hedges/UFC

R, Assunção está próximo de uma chance pelo cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Raphael Assunção pode ter carimbado sua chance de desafiar Renan Barão pelo cinturão dos pesos galos. O pernambucano fez uma luta dura contra o compatriota Pedro Munoz e conseguiu vencer na decisão dos juízes. O combate foi uma das atrações do card preliminar do UFC 170,  evento que acontece neste noite (22), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Entre as demais lutas do programa de abertura, os juízes tiveram trabalho. Assim como nos recentes eventos do UFC, dos seis combates do card, apenas uma não chegou até o final. E foi justamente Erick Koch, algoz do brasileiro Rafaello Trator, que quebrou a serie. Com um rápido nocaute, o norte-americano complicou a vida do atleta paulista na divisão de leves.

Raphael vence compatriota e fica próximo de disputa de cinturão

No combate 100% brasileiro, melhor para Raphael Assunção. Diante de um valente Pedro Munoz, que fazia sua estreia no evento e endureceu o combate do principio ao fim, o número três no ranking dos galos mostrou porque pode ser ser o próximo desafiante do também brasileiro Renan Barão.

Pedro começou bem a peleja. Defendendo as investidas do rival e caminhando para frente. O bom início do adversário forçou Raphael a soltar o jogo na trocação e mostrar uma boa movimentação lateral para escapar das investidas do compatriota.

No segundo assalto, Assunção conseguiu levar a luta para o chão, mas quase foi novamente surpreendido. Pedro tentou encaixar uma chave de calcanhar, que assustou o rival. Mas ele perdeu a posição. Estabilizado por cima, o pernambucano soltou alguns golpes no solo. Porém, Pedro conseguiu se levantar e seguir na trocação.

Após vencer dois rounds, Assunção se aproveitou do melhor condicionamento físico, já que Munoz foi chamado em cima da hora para a luta, e abriu frente na trocação. No fim, ele colocou o rival para baixo e golpeou até o soar do gongo. Ao final, vitória de Raphael Assunção por um triplo 30×27.

Trator perde e se complica

O primeiro brasileiro a subir no octógono não teve sorte. Rafaello Trator não conseguiu superar o impeto de Erik Koch e acabou nocauteado no primeiro round. O resultado complica a vida do atleta tupiniquim, que sofre o segundo revés consecutivo e fica ameaçado de demissão.

A luta durou pouco. Logo no começo, os lutadores trocaram golpes, com o brasileiro tentando um chute alto e uma joelhada, até que Koch acertou um direto de esquerda que levou trator a knockdown. A partir dai, o norte-americano aproveitou o momento, soltou vários golpes até o árbitro interromper o duelo com 1m:24seg de luta.

Confira abaixo os resultados completos do card preliminar do UFC 170:

Alexis Davis derrotou Jessica Eye na decisão dividida dos juízes;

Raphael Assunção derrotou Pedro Munhoz na decisão unânime dos juízes;

Aljamain Sterling derrotou Cody Gibson na decisão unânime dos juízes;

Zach Makovsky derrotou Josh Sampo na decisão unânime dos juízes;

Erik Koch derrotou Rafaello Trator por nocaute técnico no R1;

Ernest Chavez derrotou Yosdenis Cedeno na decisão dividida dos juízes;

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments