Cormier questiona retorno precoce de Adesanya e sugere razão para decisão do nigeriano

Ex-campeão dos médios, Israel tem revanche agendada com Poatan no UFC 287, em 8 de abril

D. Cormier (centro) opinou sobre A. Poatan (esq.) e I. Adesanya (dir.). Foto: Reprodução/ Montagem Super Lutas

Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya surpreendeu o comentarista Daniel Cormier, após anunciar a revanche contra Alex Poatan, em abril. Para o ex-lutador, o legado do nigeriano o colocava à frente dos demais oponentes e por isso, não teria que temer uma eventual ‘furada de fila’ dos rivais da divisão.

“Dois fatores: por que isso está acontecendo agora? E por qual razão isso está acontecendo? Um: Obviamente, todos nós sabíamos que seria por decisão ou discrição de Israel Adesanya se ele conseguiria ou não uma luta pelo título. Desde o momento em que ele perdeu, eu estava dizendo e gritando: ‘Se alguém merece uma revanche imediata, é Israel Adesanya’. Por causa do que ele fez na divisão dos médios. Talvez ele esteja preocupado que, se Pereira lutar com outra pessoa, ele perca”, disse Cormier em seu canal do Youtube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além do questionamento feito, Cormier sugeriu a maior razão para que Israel se preocupe em ter a revanche o mais rápido possível.

“Izzy ainda tem uma tonelada de cartas na manga, mas eu apenas questionei se as decisões que estão sendo tomadas são baseadas ou não nessa vontade recém declarada do Poatan pedir pelo Jamahal para vingar seu mentor e parceiro de treino, Glover Teixeira. Simplesmente parecia que antes das declarações, Israel não pretendia voltar nesse momento”, concluiu o ex-UFC.

PUBLICIDADE:

Derrotado em novembro, Israel Adesanya vinha expressando o desejo em se vingar de Poatan. Em episódio com Glover Teixeira, o nigeriano falou ao brasileiro que ‘a guerra ainda não acabou’.

Novo campeão dos médios, Alex Poatan terá sua primeira defesa de cinturão no dia 8 de abril, onde fará a segunda luta com Adesanya no Ultimate. No primeiro confronto, Pereira foi declarado o vencedor via nocaute técnico no quinto round.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89