Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre as melhores lutas de janeiro no MMA

Mesmo com poucos eventos, o primeiro mês do ano apresentou aos fãs alguns duelos memoráveis no octógono

Jamahal Hill Glover Teixeira UFC 283 Instagram UFC

Hill (esq.) venceu Glover (dir.) no UFC 283. Foto: Reprodução / Instagram UFC

Janeiro foi para conta e, mesmo com uma quantidade reduzida de eventos, apresentou aos fãs alguns duelos memoráveis. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger as três melhores lutas do primeiro mês do ano. Vamos à lista:

Veja Também

3)  Nicolas Dalby x Warlley Alves – UFC 283

Warlley Alves foi superado por Nicolas Dalby no UFC 283. Foto: Reprodução/Instagram @ufcespanol

PUBLICIDADE:

Em ação no card preliminar do UFC 283, que marcou o retorno da organização ao Rio de Janeiro, Warlley Alves não conseguiu sair com a vitória, mas garantiu um lugar na nossa lista por sua eletrizante luta contra Nicolas Dalby. Os dois lutadores protagonizaram um duelo bastante equilibrado e movimentado, que animou o público da Jeunesse Arena com algumas reviravoltas. No final das contas, prevaleceram o volume de golpes e a capacidade física do dinamarquês, que saiu vitorioso na decisão dividida dos juízes.

2) Roman Kopylov x Punahele Soriano – UFC Las Vegas 67

Roman Kopylov (esq.) bateu Punahele Soriano (dir.) no UFC Vegas 67. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

PUBLICIDADE:

O segundo lugar da lista vai para o duelo entre Roman Kopylov e Punahele Soriano, promovido no UFC Las Vegas 67, primeiro evento do calendário de 2023 do Ultimate. Com vasto volume e repertório de golpes, o russo mostrou sua melhor versão no octógono, enquanto, do outro lado, o havaiano se recusou a vender barato o resultado. No final das contas, uma sequência de chute na linha de cintura e socos garantiu a vitória de Kopylov no segundo round.

1) Jamahal Hill x Glover Teixeira – UFC 283

Jamahal Hill derrotou Glover Teixeira no UFC 283 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Como não poderia ser diferente, a posição mais alta em nosso pódio pertence à luta principal do UFC 283, no Rio de Janeiro. Apesar do domínio quase absoluto do norte-americano, Glover Teixeira mostrou, em sua despedida do MMA, a tradicional valentia e, mesmo extremamente machucado, levou perigo ao rival, chegando inclusive a uma montada no quinto e último round. A garra, no entanto, não foi suficiente para a vitória e o norte-americano saiu vencedor e foi coroado campeão dos meio-pesados (até 93kg).

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4