Retrospectiva SUPER LUTAS: Assista às melhores finalizações de janeiro no MMA

Brasileiros brilharam e ocuparam as três posições do pódio de melhores finalizações do primeiro mês do ano

Gabriel Bonfim finaliza Mounir Lazzez no UFC 283. Foto: Reprodução/Instargam

O jiu-jitsu está em alta no MMA em 2023. Mesmo com poucos eventos até então, os fãs das artes marciais mistas puderam testemunhar algumas demonstrações marcantes da arte suave no octógono do Ultimate em janeiro. A equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger as melhores finalizações do primeiro mês do ano, que tiveram como protagonistas três atletas brasileiros. Vamos à lista:

Veja Também

Jamahal Hill Glover Teixeira UFC 283 Instagram UFC

3) Allan Puro Osso x Carlos Hernandez – UFC Las Vegas 67

Primeiro brasileiro a entrar no octógono em 203, Allan Puro Osso mostrou que o jiu-jitsu não é exclusividade de Charles do Bronx na Chute Boxe Diego Lima. Em movimento parecido com o usado pelo ex-campeão dos leves (até 70,3kg) na defesa de título contra Dustin Poirier, o peso mosca (até 56,7kg) mochilou Carlos Hernandez e finalizou o rival com um mata-leão implacável ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

2) Gilbert Durinho x Neil Magny – UFC 283

Em um dos duelos mais aguardados do UFC 283, evento que marcou o retorno da organização ao Rio de Janeiro, Gilbert Durinho voltou às origens e mostrou o porquê de ter um dos jogos de solo mais temidos da organização. O brasileiro não deu chances a Neil Magny e finalizou o veterano com um katagatame da meia-guarda também no primeiro round.

1) Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez – UFC 283

Se Allan Puro Osso e Gilbert Durinho foram implacáveis, o que falar de Gabriel Bonfim? Em sua estreia no Ultimate, no card preliminar do UFC 283, Marretinha precisou de menos de 50 segundos para mostrar suas credenciais e levar o público da Jeunesse Arena à loucura. O brasileiro puxou Mounir Lazzez para a guarda e encaixou uma guilhotina brutal, forçando os três tapinhas do rival aos 49 segundos de luta.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89