UFC anuncia Barão x Dillashaw como luta principal para o evento 173, em maio

Combate válido pelo cinturão dos galos substitui Weidman x Machida, que foi transferido para julho

Barão (esq.) fará defesa de cinturão contra Dillashaw (dir.) no UFC 173. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Barão (esq.) fará defesa de cinturão contra Dillashaw (dir.) no UFC 173. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Após a lesão seguida de cirurgia de Chris Weidman, o UFC se viu obrigado a encontrar uma nova luta principal para o evento de número 173, no dia 24 de maio. E a organização conseguiu manter uma disputa de cinturão na atração. O campeão dos galos, Renan Barão, fará a segunda defesa oficial de seu título contra TJ Dillashaw.

Aos 27 anos de idade, Barão vem em uma sequência impressionante de 31 combates invicto no MMA profissional, sendo sete vitórias no UFC. O brasileiro conquistou o cinturão dos galos no início do ano, quando o então campeão linear, Dominick Cruz, abriu mão de seu título e o passou para o campeão interino. Em sua primeira defesa, Barão nocauteou Urijah Faber no UFC 169, em fevereiro.

PUBLICIDADE:

Dillashaw, um ano mais velho que Barão, não vem em sequência tão positiva. O norte-americano, companheiro de treinos de Faber no Team Alpha Male, superou Mike Easton na decisão dos juízes em janeiro, mas, antes, sofreu uma derrota controversa para o brasileiro Raphael Assunção, em Barueri. No UFC, Dillashaw tem cinco vitórias (incluindo sobre o brasileiro Hugo Wolverine) e duas derrotas, sendo uma em sua estreia na organização, contra John Dodson.

LEIA TAMBÉM: Assunção diz que lesão o impediu de aceitar combate contra Barão no UFC 173

PUBLICIDADE:

Originalmente, o UFC 173 teria a disputa do cinturão dos médios entre Chris Weidman e Vitor Belfort. Com a proibição da TRT no estado de Nevada, Belfort foi substituído por outro brasileiro, Lyoto Machida. Porém, Weidman sofreu uma lesão no joelho e terá de se submeter a uma pequena cirurgia, adiando o combate para julho. No co-evento principal da noite, outro brasileiro estará em ação: Júnior Cigano enfrenta o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89