Mackenzie Dern supera Angela Hill com performance dominante e volta a vencer no UFC Las Vegas 73

Brasileira ‘esbarra’ em resistência de rival, mas vence por pontos com atuação incontestável na luta principal

Mackenzie Dern golpeia Angela Hill no UFC Las Vegas 73. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Protagonista no UFC Las Vegas 73, Mackenzie Dern ‘esbarrou’ na resistência de Angela Hill, mas teve performance de gala neste sábado (20). Dominante contra veterana da organização, a brasileira ‘sobrou’ na maior parte dos cinco rounds disputados. Ao fim de 25 minutos, a peso palha foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Mackenzie se recupera do revés sofrido para Yan Xiaonan no fim de 2022. Além de retornar ao caminho dos triunfos, a lutadora defendeu a oitava posição no ranking liderado por Weili Zhang.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Superada nos pontos, Hill se afasta momentaneamente da chance de assumir posto no top 10 do grupo. O tropeço da norte-americana também encerrou uma sequência de dois triunfos de Angela.

Controle total

O confronto começou com Mackenzie aceitando a trocação franca com Hill. Ainda no primeiro minuto, a brasileira partiu para a luta agarrada e buscava levar o confronto para o chão. Angela conseguiu se afastar, mas acabou derrubada na sequência. Atenta aos perigos da tupiniquim, Hill conseguiu ficar de pé. Agressiva, Dern fez com que a rival fosse à lona com um cruzado. Percebendo a condição da oponente, Mackenzie partiu para cima e buscava a finalização. Por cima, a brasileira arriscou uma chave de calcanhar, enquanto a norte-americana se protegia como podia. No minuto final, Mackenzie conseguiu a montada e agredia no ground and pound. A situação era dramática para Hill, que acabou cedendo o braço. Dern tentou a finalização, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Dern retornou agressiva, partindo para a trocação longo nos segundos iniciais. A brasileira não dava espaço para a oponente e sobrava na luta em pé e agarrada. Com um minuto decorrido, Angela conseguiu chegar às costas de Mackenzie e travava o confronto. Com a estratégia da norte-americana, o confronto esfriou. Na metade da etapa, a brasileira conseguiu se desvencilhar e partiu para o confronto franco. Restando dois minutos para o fim do round, Dern desequilibrou a adversária com um chute na região do joelho. Em desvantagem, Hill voltou a apostar na luta agarrada e pressionava a tupiniquim contra as grades. Nos segundos finais, Hill teve bom momento com um direto, seguido de cruzados, mas o cronômetro zerou.

O terceiro assalto começou com Hill levando a brasileira ao chão com um direto. Por baixo, Mackenzie era perigosa e ensaiava finalizações. Angela permitiu que Dern ficasse de pé e, na sequência, recebeu uma joelhada limpa no rosto. A norte-americana balançou e Mackenzie partiu para cima. Percebendo o bom momento, a brasileira passou a pressionar a oponente no chão, agredindo no ground and pound. Dern seguia golpeando, enquanto a norte-americana tentava ‘sobreviver’. O controle de Dern continuava total. Angela apenas cobria o rosto com as mãos e Mackenzie seguia massacrando. Quase no minuto final, Dern conseguiu a montada e permanecia castigando a adversária. Nos segundos finais, Mackenzie buscou uma chave de braço, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No quarto round, Dern voltou apostando na trocação franca, e agredia a norte-americana com cruzados. Em desvantagem, Hill encurtou a distância e partiu para a luta agarrada, pressionando a brasileira contra as grades. Com quase dois minutos, Mackenzie conseguiu se afastar e o embate voltou a ser disputado no centro do octógono. Na metade da etapa, foi a vez de Dern pressionar a adversária nas grades. No minuto final, as atletas se afastaram e, na sequência, a tupiniquim se jogou à lona, levando a oponente ao solo. Por cima, Angela ensaiou uma finalização, mas não havia mais tempo.

O último round começou com Dern conseguindo a queda logo nos segundos iniciais. Por cima, a brasileira tentava as transições, enquanto Angela tentava travar o embate. Na metade do assalto, Mackenzie seguia dominando as posições e não permitia a reação da adversária. A brasileira atacava no ground and pound e procurava brechas para finalizar. Apesar da desvantagem evidente, Hill chamava atenção por sua resistência. No minuto final, Mackenzie massacrava a oponente, enquanto a norte-americana apenas se protegia. A luta acabou com Dern  ‘martelando’, mas não havia mais tempo.

Estatísticas do UFC Las Vegas 73

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 73

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg): Mackenzie Dern derrotou Angela Hill na decisão unânime dos juízes (49-43, 49-44, 49-44)

Peso médio (até 83,9kg): Anthony Hernandez derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico a 1m01s do R3

Peso casado (até 54,4kg): Lupita Godinez derrotou Emily Ducote na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Joaquin Buckley derrotou André Fialho por nocaute a 4m15s do R2

Peso leve (até 70,3kg): Carlos Diego Ferreira derrotou Michael Johnson por nocaute a 1m50s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg): Viacheslav Borshchev derrotou Maheshate Hayisaer por nocaute técnico a 2m37s do R2

Peso palha (até 52,1kg): Karolina Kowalkiewicz derrotou Vanessa Demopoulos na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Gilbert Urbina derrotou Orion Cosce por nocaute técnico a 2m55 do R2

Peso pesado (até 70,3kg): Rodrigo Zé Colmeia derrotou Ilir Latifi  na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Chase Hooper derrotou Nick Fiore na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Natália Silva derrotou Victoria Leonardo por nocaute técnico (chute) aos 2m58s do R1

Peso meio-médio (até 77,1kg): Themba Gorimbo derrotou Takashi Sato na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City