Josh Thomson enfrenta Michael Johnson no UFC on FOX 12, em julho

Thomson (esq.) e Johnson (dir.) farão luta em julho. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/UFC)

Thomson (esq.) e Johnson (dir.) farão luta em julho. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/UFC)

O card do UFC on FOX 12, que será realizado no dia 26 de julho, aos poucos vai tomando forma. Nesta sexta-feira (9), mais uma luta foi anunciada para o evento, entre os leves Josh Thomson e Michael Johnson.

Publicidade

Thomson, ex-campeão do Strikeforce, é o atual terceiro colocado no ranking dos leves do UFC. Aos 35 anos de idade, “The Punk”, como é conhecido, chegou a ser anunciado como desafiante pelo cinturão da categoria, mas o combate acabou cancelado após a lesão do campeão, Anthony Pettis. Ele já fez duas lutas no UFC: bateu Nate Diaz por nocaute técnico, em abril de 2013, e perdeu para Benson Henderson em uma decisão controversa em janeiro deste ano.

Johnson é mais experiente dentro do UFC. Ele foi finalista da 12ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, sendo derrotado por Jonathan Brookins. Johnson alternou algumas vitórias e derrotas, mas vem em uma boa sequência ao derrotar, de forma consecutiva, Joe Lauzon, Gleison Tibau e Melvin Guillard. Os recentes resultados o colocaram na décima posição do ranking dos leves.

Publicidade

Esta é a segunda luta anunciada para o evento, que será na cidade de San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos, já que o combate entre Rogério Minotouro e Anthony Johnson também já foi oficializado.

Publicado por
Bruno Ferreira