Ex-usuários do TRT, Sonnen e Hendo recebem licença para lutar em Las Vegas

Falastrão vai enfrentar Wanderlei Silva no UFC 175 e veterano encara Daniel Cormier no UFC 173

Sonnen (esq.) e Hendo (dir.) são companheiros de treinos. Foto: Reprodução/MyValleyNews

Sonnen (esq.) e Hendo (dir.) são companheiros de treinos. Foto: Reprodução/MyValleyNews

Apesar das preocupações sobre as condições em que se apresentariam os atletas que se submetiam ao Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), dois dos principais nomes ligados à polêmica reposição hormonal foram liberados para lutar em Las Vegas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, primeira entidade a anunciar o veto ao treinamento. A Comissão anunciou que Chael Sonnen e Dan Henderson tiveram suas licenças para lutar aprovadas por unanimidade.

Dan Henderson enfrenta Daniel Cormier daqui a menos de duas semanas, no dia 24 de maio. O combate é a luta co-principal do UFC 173, que tem a disputa do cinturão dos galos entre Renan Barão e T.J. Dillashaw como luta principal. Já Sonnen encara o desafeto Wanderlei Silva no dia 5 de julho, no UFC 175. O combate entre o brasileiro e o norte-americano marca o aguardado duelo dos técnicos da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

PUBLICIDADE:

Desde fevereiro deste ano, o TRT está banido do MMA. A decisão foi tomada pela Comissão Atlética de Nevada, principal órgão regulamentador do esporte e seguida por outras das principais entidades correspondentes, como a Comissão Atlética Brasileira de MMA. O último atleta a entrar no octógono em meio ao tratamento de reposição hormonal foi justamente Dan Henderson, na luta contra Maurício Shogun em março. A exceção foi justificada pelo fato do veterano já ter conseguido previamente sua liberação para atuar em Natal (RN) junto à CABMMA.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88