Martin Kampmann substituirá Duane Ludwig como treinador da Team Alpha Male

Dinamarquês chegará à equipe norte-americana após 24 de maio, último dia de Ludwig no cargo

Kampmann (foto) irá se afastar das lutas por tempo indeterminado. Foto: Divulgação/UFC

Kampmann (foto) irá se afastar das lutas por tempo indeterminado. Foto: Divulgação/UFC

A Team Alpha Male já tem o nome do substituto do treinador Duane Ludwig. Será o também atleta do UFC Martin Kampmann, que chega ao time sediado em Sacramento, na Califórnia (Estados Unidos) com o objetivo de dar continuidade ao trabalho feito pelo norte-americano.

Ludwig foi o treinador da equipe no último ano e meio. Seu trabalho desenvolvido no time foi destaque no mundo do MMA, recebendo, inclusive, o prêmio de “Técnico do Ano” em 2013, deixando para trás nomes como Dedé Pederneiras, líder da Nova União. O anúncio de sua saída da Alpha Male foi feito em março, sendo que Ludwig continuará no cargo até o dia 24 de maio.

A chegada de Kampmann ao time foi comentada por Chad Mendes, um dos principais lutadores da Team Alpha Male. “Já sabemos qual é o sistema [de Ludwig]. Podemos continuar o usando e sabemos como ele planeja as coisas. Agora, adicionaremos Martin Kampmann para ‘roubar’ seu cérebro e usar algumas técnicas novas nas lutas”, comentou o lutador, em entrevista ao programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Além de Mendes, a Alpha Male conta com outros nomes de destaque, como Urijah Faber, Joseph Benavidez e TJ Dillashaw. Kampmann, de 32 anos, é atleta do UFC desde 2006 e possui um retrospecto de 11 vitórias e seis derrotas na organização. Recentemente, o dinamarquês anunciou seu afastamento temporário das lutas, embora tenha ressaltado que não se aposentou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments