Bola autografada doada por Sonnen é entregue a instituição de combate ao câncer; veja fotos

Doação ao INCA foi feita pelos participantes do TUF Brasil 3 Cabo Job e Montanha, além do fã clube do norte-americano

Montanha e Job (esq.) entregam a bola autografada ao INCA. Foto: Luciana Tavares/Divulgação

Montanha e Job (esq.) entregam a bola autografada ao INCA. Foto: Divulgação

Logo após vencer o desafio dos técnicos do The Ultimate Fighter em uma prova de futebol, você viu aqui no SUPER LUTAS que Chael Sonnen marcou também um “golaço” fora dos gramados. O norte-americano doou a  bola usada na disputa, autografada por todo o elenco do TUF Brasil 3, a seu fã clube no Brasil e exigiu que o presente fosse repassado a uma instituição, a fim de contribuir com causas sociais. Nesta quarta-feira (14), aconteceu a entrega da bola ao Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro (RJ). Estiveram presentes na ocasião, os participantes do TUF Cabo Job (Time Sonnen) e Montanha (Time Wanderlei). Além da dupla, Luciana Tavares, presidente do “FC Chael Sonnen Brasil”, também representou o fã clube do lutador.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Luciana contou como foi a entrega da bola ao INCA. “Sem dúvidas foi um momento de muita alegria. Houve reconhecimento das crianças em relação aos lutadores, e também suas mães. Todos receberam com muito entusiasmo a visita do Job e do Montanha e queriam tirar fotos com eles”, afirmou a presidente do fã clube, que elogiou a postura dos lutadores durante a visita. “Os meninos (Job e Montanha) foram muito atenciosos e extremamente carinhosos com todos que estavam lá: funcionários, pacientes, familiares, etc. Eles mostraram o verdadeiro significado da luta como esporte e foram muito gentis”, completou.

Luciana também revelou sua surpresa com a  integração estabelecida com a instituição. “Eu tenho que ressaltar a fala inicial do diretor, Dr. Santini, que traçou um paralelo entre o INCA e o MMA. Segundo ele, ambos são alvo de preconceito e prescindem de comportamentos semelhantes: disciplina, alimentação equilibrada, distanciamento de vícios e, principalmente, coragem. Além disso, ele salientou que prevenir é sempre o melhor remédio contra as doenças e o esporte é um grande aliado – no caso, as artes marciais mistas”, ponderou. A renda da bola doada ao INCA vai ser revertida integralmente ao setor infantil do hospital. A instituição ainda não decidiu se vai realizar a venda direta do artigo ou se vai promover um leilão.

Além, é claro, de ajudar no tratamento das crianças atendidas pelo INCA, a ação de Chael Sonnen parece ter surtido efeitos positivos em sua imagem. “Conversamos com o pessoal na instituição e a torcida pela vitória do Sonnen no reality show e também na luta contra o Wanderlei Silva foi quase unânime”, relatou Luciana, sem esconder a satisfação. No dia 25 de maio, se encerra a exibição do The Ultimate Fighter Brasil 3 na TV brasileira, com a presença de quatro atletas da equipe de Chael entre os semi-finalistas. Já no dia 5 de julho, o norte-americano finalmente encara o rival Wanderlei Silva, no UFC 175, em Las Vegas (EUA). Acima de tudo, fora octógono, no quesito solidariedade, Sonnen já conquistou o cinturão.

Confira abaixo a galeria de imagens da entrega da bola autografada doada por Sonnen ao INCA:

[album: https://www.superlutas.com.br/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/Entrega da bola autografada doada por Chael Sonnen ao INCA/]

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments