Bola autografada doada por Sonnen é entregue a instituição de combate ao câncer; veja fotos

Doação ao INCA foi feita pelos participantes do TUF Brasil 3 Cabo Job e Montanha, além do fã clube do norte-americano

Montanha e Job (esq.) entregam a bola autografada ao INCA. Foto: Luciana Tavares/Divulgação

Montanha e Job (esq.) entregam a bola autografada ao INCA. Foto: Divulgação

Logo após vencer o desafio dos técnicos do The Ultimate Fighter em uma prova de futebol, você viu aqui no SUPER LUTAS que Chael Sonnen marcou também um “golaço” fora dos gramados. O norte-americano doou a  bola usada na disputa, autografada por todo o elenco do TUF Brasil 3, a seu fã clube no Brasil e exigiu que o presente fosse repassado a uma instituição, a fim de contribuir com causas sociais. Nesta quarta-feira (14), aconteceu a entrega da bola ao Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro (RJ). Estiveram presentes na ocasião, os participantes do TUF Cabo Job (Time Sonnen) e Montanha (Time Wanderlei). Além da dupla, Luciana Tavares, presidente do “FC Chael Sonnen Brasil”, também representou o fã clube do lutador.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Luciana contou como foi a entrega da bola ao INCA. “Sem dúvidas foi um momento de muita alegria. Houve reconhecimento das crianças em relação aos lutadores, e também suas mães. Todos receberam com muito entusiasmo a visita do Job e do Montanha e queriam tirar fotos com eles”, afirmou a presidente do fã clube, que elogiou a postura dos lutadores durante a visita. “Os meninos (Job e Montanha) foram muito atenciosos e extremamente carinhosos com todos que estavam lá: funcionários, pacientes, familiares, etc. Eles mostraram o verdadeiro significado da luta como esporte e foram muito gentis”, completou.

PUBLICIDADE:

Luciana também revelou sua surpresa com a  integração estabelecida com a instituição. “Eu tenho que ressaltar a fala inicial do diretor, Dr. Santini, que traçou um paralelo entre o INCA e o MMA. Segundo ele, ambos são alvo de preconceito e prescindem de comportamentos semelhantes: disciplina, alimentação equilibrada, distanciamento de vícios e, principalmente, coragem. Além disso, ele salientou que prevenir é sempre o melhor remédio contra as doenças e o esporte é um grande aliado – no caso, as artes marciais mistas”, ponderou. A renda da bola doada ao INCA vai ser revertida integralmente ao setor infantil do hospital. A instituição ainda não decidiu se vai realizar a venda direta do artigo ou se vai promover um leilão.

Além, é claro, de ajudar no tratamento das crianças atendidas pelo INCA, a ação de Chael Sonnen parece ter surtido efeitos positivos em sua imagem. “Conversamos com o pessoal na instituição e a torcida pela vitória do Sonnen no reality show e também na luta contra o Wanderlei Silva foi quase unânime”, relatou Luciana, sem esconder a satisfação. No dia 25 de maio, se encerra a exibição do The Ultimate Fighter Brasil 3 na TV brasileira, com a presença de quatro atletas da equipe de Chael entre os semi-finalistas. Já no dia 5 de julho, o norte-americano finalmente encara o rival Wanderlei Silva, no UFC 175, em Las Vegas (EUA). Acima de tudo, fora octógono, no quesito solidariedade, Sonnen já conquistou o cinturão.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a galeria de imagens da entrega da bola autografada doada por Sonnen ao INCA:

[album: http://www.superlutas.com.br/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/Entrega da bola autografada doada por Chael Sonnen ao INCA/]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88