Cláudia Gadelha enfrentará finlandesa no primeiro combate de palhas do UFC

Lutadora brasileira participará do card do UFC Fight Night 45, no dia 16 de julho, nos Estados Unidos

C. Gadelha (foto) foi uma das lutadoras contratadas pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

C. Gadelha (foto) foi uma das lutadoras contratadas pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Um momento que marcará história no UFC terá a participação de uma atleta brasileira. Cláudia Gadelha fará, no dia 16 de julho, a primeira luta da categoria palha feminina no Ultimate, enfrentando Tina Lahdemaki no UFC Fight Night 45, na cidade de Atlantic City (EUA).

A divisão, que contará com lutadoras de até 52 kg, passará a fazer parte do UFC a partir deste ano. A campeã inaugural da categoria será conhecida no TUF 20, que será transmitido a partir de setembro com os treinadores Anthony Pettis e Gilbert Melendez.

PUBLICIDADE:

Gadelha, de 25 anos de idade, não sabe o que é perder no MMA, com 11 vitórias em 11 lutas. A última delas foi em julho de 2013, no evento feminino Invicta FC. Em dezembro, ela deveria disputar o cinturão dos palhas da organização, mas ficou doente e não lutou. A brasileira, atleta da Nova União, optou por não participar da temporada do TUF, tendo já assinado diretamente com o UFC.

A finlandesa Lahdemaki tem a mesma idade, embora um cartel no MMA mais discreto. Ela já fez cinco lutas, conquistando cinco vitórias – uma por nocaute técnico, duas por finalização e duas na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

O UFC Fight Night 45 terá como luta principal o combate entre os leves Donald Cerrone e Jim Miller.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88