Jéssica Bate-Estaca busca redenção contra invicta Tatiana Suarez no UFC Nashville

Ex-campeã, Jéssica Bate-Estaca tenta encerrar série negativa contra Tatiana Suarez neste sábado; Cory Sandhagen e Rob Font fazem a luta principal do evento

Jéssica Bate-Estaca em ação no UFC

Jéssica Bate-Estaca é ex-campeã dos palhas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (5), acontece o UFC Nashville. Com 12 lutas programadas, o evento apresenta os destaques dos galos (até 61,2kg.), Cory Sandhagen e Rob Font, na luta principal. Momentos antes, a ex-campeã dos palhas (até 52,1kg.), Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, encara a invicta Tatiana Suarez e tenta encerrar a série de duas derrotas.

Ex-desafiante ao cinturão interino dos galos, Sandhagen sobe no octógono para enfrentar um adversário alternativo. Inicialmente, o norte-americano mediria forças com o invicto Umar Nurmagomedov, primo de Khabib. No entanto, com lesão do russo, Cory encara o experiente Rob Font, escalado de última hora no show. Um resultado positivo no embate aproxima o vencedor de futura disputa de título.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na luta co-principal, Jéssica Bate-Estaca realiza seu terceiro compromisso na temporada 2023. Com duas derrotas seguidas em seu retrospecto recente, a ex-campeã dos palhas busca a redenção, mas, para isso, precisará passar pela invicta Tatiana Suarez, que, após superar série de lesões, se encontra em franca ascensão na companhia.

Além de Andrade, mais dois brasileiros compõem cronograma do UFC Nashville. Na segunda metade do card, Diego Lopes tem novo desafio e tenta manter a boa impressão de seu combate de estreia, em que acabou superado, mas entregou verdadeira batalha ao promissor Movsar Evloev. Representante dos penas (até 65,7kg.), o tupiniquim será adversário de Gavin Tucker.

PUBLICIDADE:

Primeiro representante do verde-amarelo a subir no octógono, Raoni Barcelos tem confronto decisivo no evento. Oponente de Kyler Phillips, o carioca precisa vencer para não correr risco de dispensa. Em seu retrospecto recente, o peso galo acumula três reveses nas últimas cinco apresentações.

Cory Sandhagen x Rob Font

Cory Sandhagen (foto) faz luta principal do UFC Nashville. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Com rival escalado de última hora, Sandhagen topou o desafio de se manter no evento e, ainda terá um compromisso de peso. Diante de Font, em confronto que acontece em peso casado (até 63,5kg.), o ex-desafiante ao cinturão interino tenta defender a quarta posição no ranking do grupo.

Do outro lado, Font, Rob tem muito a ganhar. Número sete da categoria, o veterano vem de grande vitória sobre o promissor Adrian Yanez e pode seguir a escalada rumo ao sonho de lutar pelo título do grupo, em caso de vitória.

Jéssica Bate-Estaca x Tatiana Suarez

Em momento de instabilidade na carreira, Jéssica Bate-Estaca vai para o ‘tudo ou nada’ no fim de semana. Com dois tropeços seguidos, a brasileira mede forças com a eterna promessa da categoria.

PUBLICIDADE:

Livre das lesões que a acompanharam ao longo de sua carreira, Suarez defende a invencibilidade na carreira e se prepara para seu maior desafio no MMA profissional. Se vencer, a mexicana chega ao top 5 do grupo e se insere na lista de candidatas a um confronto pelo título.

Para a paranaense, um resultado positivo também diz muito. Caso tire a invencibilidade da rival, a número cinco da categoria pode se reaproximar da condição de desafiante do grupo que liderou em 2019.

Ficha técnica do UFC Nashville

Data: 05 de agosto de 2023

Horário: A partir de 19h (horário de Brasília)

Local: Bridgestone Arena, em Nashville, Tennesse, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL: (a partir das 22h, horário de Brasília)

Peso casado (até 63,5 kg): Cory Sandhagen x Rob Font

Peso palha (até 52,1kg): Jéssica Bate-Estaca x Tatiana Suarez

Peso meio-pesado (até 93kg): Dustin Jacoby x Kennedy Nzechukwu

Peso pena (até 65,7kg): Gavin Tucker x Diego Lopes

Peso pesado (até 120,2kg): Tanner Boser x Aleksa Camur

Peso leve (até 70,3kg): Ignacio Bahamondes x Ludovit Klein

CARD PRELIMINAR: (a partir das 19h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg): Kyler Phillips x Raoni Barcelos

Peso meio-médio (até 77,1kg): Jeremiah Wells x Carlston Harris

Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo x Damon Jackson

Peso mosca (até 56,9kg): Jake Hadley x Cody Durden

Peso pena (até 65,7kg): Sean Woodson x Dennis Buzukja

Peso mosca (até 56,9kg): Ode’ Osbourne x Asu Almabaev

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88