Em luta marcada por vaias, Cory Sandhagen faz confronto estratégico e vence Rob Font no UFC Nashville

Com adversário escalado de última hora, ex-desafiante ao cinturão interino dos galos é pragmático e supera rival na decisão dos juízes

Rob Font (esq.) tenta evitar queda de Cory Sandhagen (dir.) no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Com adversário escalado de última hora, Cory Sandhagen cumpriu à risca a estratégia traçada para sua apresentação no UFC Nashville. Protagonista do evento deste sábado (5), o ex-desafiante ao cinturão interino dos galos (até 61,2kg.) foi pragmático e anulou Rob Font em desafio de 25 minutos. Ao fim de cinco rounds, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Inicialmente, Sandhagen estava escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov, promissor primo invicto de Khabib. O russo, no entanto, sofreu lesão nas vésperas do show, fato que forçou a saída do prospecto do card.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Com a vitória, Cory atinge a marca de três resultados positivos em sequência. O lutador também defendeu a quarta posição no ranking dos galos.

Anulado pelo adversário, Font pouco conseguiu apresentar aos espectadores. Vítima das quedas do rival, o veterano perde momentaneamente a oportunidade de voltar ao top 5 da divisão.

PUBLICIDADE:

Não brilhou, mas levou

A luta começou com Sandhagen tomando a iniciativa com um jab. Ainda nos primeiros segundos, Cory buscou a queda, mas Font se protegeu arriscando uma guilhotina. No chão, Rob era agressivo nas defesas e fazia o uso do jiu-jitsu. Na sequência, Sandhagen conseguiu se desvencilhar e ficou de pé. No centro do octógono, Cory conseguiu derrubar na sequência e passou a golpear o adversário. Por cima, Sandhagen lançava socos e cotoveladas de cima para baixo e evitava a reação do oponente. Quase no minuto final, Rob conseguiu ficar de pé e o confronto voltou a ser disputado no centro do octógono. Perto de acabar a etapa, Font defendeu um chute do adversário e Sandhagen acabou se desequilibrando. Rob partiu para cima, mas não havia mais tempo.

No segundo round, Font tomou a iniciativa e golpeava com jabs. Sandhagen voltou a aplicar a queda logo nos segundos iniciais. O tempo passava e Cory seguia por cima, impedindo a recuperação do adversário. Sem maiores ações, o público passou a mostrar incômodo com a falta de combatividade entre os atletas. Restando dois minutos, Sandhagen continuava dominando, mesmo sem contundência.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto começou com os lutadores trocando jabs no centro do octógono. Pela primeira vez no confronto, o duelo passou a ser franco, mas, logo na sequência, Sandhagen entrou em queda, levando o rival para o chão. Por cima, Cory seguia limitando as ações do adversário, que não conseguia ficar de pé. O público seguia mostrando irritação com a performance dos atletas. Nos segundos finais, Font conseguiu ficar de pé, mas não houve maiores ataques.

O quarto assalto começou com Cory aplicando a queda logo no início, ação que rendeu uma sonora vaia por parte do torcedor. Font seguia encontrando dificuldades em defender as investidas do adversário e continuava atuando de costas no chão. Restando dois minutos para o fim do round, Font continuava tentando ficar de pé, mas era impedido pelo rival. Mesmo sem contundência, Sandhagen era efetivo e cumpria a estratégia à risca, anulando oponente.

No último round, Font lançou um chute frontal no segundo inicial. Sandhagen passou a circular no octógono e adotava postura conservadora. Ainda no primeiro minuto, foi a vez de Rob buscar a queda. Cory se defendia, mas era pressionado contra as grades. Na sequência, Sandhagen conseguiu reverter a posição e, ao contrário do oponente, foi efetivo na queda. Por cima, Cory tentava agredir no ground and pound, mas Font se protegia bem. Quase na metade do round, Cory encaixou um triângulo de mão e tentava obrigar o adversário a bater em desistência. Font tentava resistir, mas a situação era dramática. Font mostrou tranquilidade e conseguiu escapar da tentativa do adversário. Mesmo falhando na tentativa de finalização, Sandhagen continuava em posição de vantagem. A luta acabou com Cory dominando por cima.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Nashville

CARD PRINCIPAL

Peso casado (até 63,5 kg): Cory Sandhagen derrotou Rob Font na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso palha (até 52,1kg): Tatiana Suarez finalizou Jéssica Bate-Estaca com uma guilhotina a 1m31s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg): Dustin Jacoby derrotou Kennedy Nzechukwu por nocaute técnico a 1m22s do R1

Peso pena (até 65,7kg): Diego Lopes finalizou Gavin Tucker com um triângulo a 1m38s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Tanner Boser derrotou Aleksa Camur na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg): Ludovit Klein derrotou Ignacio Bahamondes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg): Kyler Phillips derrotou Raoni Barcelos na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Carlston Harris finalizou Jeremiah Wells com um triângulo de mão a 1m50s do R3

Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo derrotou Damon Jackson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,9kg): Cody Durden derrotou Jake Hadley na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Sean Woodson derrotou Dennis Buzukja na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,9kg): Asu Almabaev derrotou Ode’ Osbourne por finalização (mata-leão) aos 3m11s do R2

Estatísticas do UFC Nashville

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89