Presidente do UFC prevê ‘grandes problemas’ para Wanderlei em polêmica de doping

Dana White considera que brasileiro estava ‘muito errado’ em episódio; porém, ele diz não guardar rancor do lutador

Dana White, presidente do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dana White, presidente do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O presidente do UFC, Dana White, acredita que Wanderlei Silva terá um grande problema pela frente devido à polêmica na qual se envolveu com um exame antidoping surpresa que ele se recusou a fazer.

No dia 24 de maio, um membro da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) foi à academia do lutador em Las Vegas para coletar amostras de sangue e urina nos preparativos para a luta do brasileiro contra Chael Sonnen, que aconteceria no dia 5 de julho.

PUBLICIDADE:

Wanderlei, no entanto, se recusou a fornecer as amostras, já que ele estava tomando diuréticos e anti-inflamatórios devido a uma fratura no pulso. Nesta semana, Wanderlei pôde ir à audiência da NSAC para dar sua versão sobre o caso. Um veredito será dado em uma sessão futura, cuja data ainda será definida.

Em entrevista ao site do UFC, White deu sua opinião sobre o assunto. De acordo com o chefão do Ultimate, Wanderlei não está com a razão no episódio. “Eu não sou a comissão atlética, mas acho que ele [Wanderlei] está muito errado. Ele terá um grande problema. Você não pode fugir de um exame. Você não pode fazer isso, e isso abre um precedente muito ruim. Seria melhor se ele tivesse realizado o teste e dado positivo do que fugido do teste. Mas eu não sou um membro da comissão. Talvez eu esteja errado e ele certo. Vamos ver o que acontece”, opinou White.

PUBLICIDADE:

O dirigente, no entanto, afirmou que não guarda mágoas do brasileiro por conta do episódio. “Ele e eu sempre nos demos bem. Porém, fugir do teste é algo muito ruim. Uma vez que isso estiver resolvido, eu e ele estaremos bem”, afirmou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88