Faber prefere evitar luta com Dillashaw: ‘Há caras de todos os tipos que eu enfrentaria’

Norte-americano mostra desejo por enfrentar veterano Kid Yamamoto, mas reconhece que luta não faria sentido

Foto: Josh Hedges/UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Urijah Faber ocupa atualmente uma posição incômoda dentro do UFC. O “Califórnia Kid”, um dos lutadores mais populares da organização, é o segundo colocado no ranking oficial da categoria dos galos e vem de vitória por finalização no UFC 175, no último sábado (5), quando bateu Alex Caceres com um mata-leão. Apesar disso, o lutador não pode sonhar com a disputa pelo cinturão, já que o atual campeão, TJ Dillashaw, é seu companheiro de treinos.

Em entrevista ao site da revista inglesa “Fighters Only”, Faber afirmou que só cogitaria aceitar a luta com Dillashaw por uma proposta irrecusável. “Luto porque amo lutar, e não pelo dinheiro. Se alguém tivesse um bilhão de dólares e quisesse fazer dar certo para nós dois, eu conversaria com ele. Mas eu não quero enfrentá-lo. Há caras de todos os tipos que são duros e que eu gostaria de enfrentar. Kid Yamamoto é um deles – eu venho pedindo por essa luta há um bom tempo”, comentou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Apesar de expressar toda sua admiração por Yamamoto, Faber reconhece que o combate não faria sentido no atual momento. “Essa luta teria sido realmente incrível há alguns anos. As pessoas não fazem ideia do quão grande era Kid Yamamoto. Eu teria sido um grande azarão contra ele. Ele já conquistou de tudo e me proporcionaria uma luta incrível, mas a oportunidade já passou”, concluiu.

Yamamoto, de 37 anos de idade, foi um dos grandes nomes do MMA japonês na década passada, se destacando em eventos como o Shooto e o K-1 Hero’s. No entanto, o lutador não sabe o que é vencer desde que se juntou ao UFC, em 2011, tendo perdido para Demetrious Johnson, Darren Uyenoyama e Vaughan Lee. Yamamoto não atua desde 2012, mas deverá retornar em setembro, no Japão, contra adversário a ser definido.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88