Chael Sonnen recebe multa de US$ 250 mil de comissão por episódios de doping

Ex-lutador norte-americano terá até o dia 17 de julho para optar se irá recorrer ou não da decisão

Sonnen (foto) se aposentou do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Sonnen (foto) se aposentou do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC) emitiu uma queixa formal contra Chael Sonnen após os dois episódios de doping envolvendo o ex-lutador. Em um teste realizado no fim de maio, como preparativo para a luta que faria contra Wanderlei Silva no UFC 175, Sonnen testou positivo para as substâncias anastrozol e clomifeno; depois, para GH, o hormônio do crescimento, e eritropoietina.

De acordo com o documento obtido pelo site norte-americano “MMA Junkie”, Sonnen terá de pagar uma multa de US$ 250 mil, além de todas as despesas relacionadas ao processo. Ele também teve sua licença para lutar suspensa, e terá de fornecer um exame limpo caso queira voltar a competir. O norte-americano terá até o dia 17 de julho para optar se irá recorrer ou não da decisão.

PUBLICIDADE:

Após o primeiro caso de doping, que veio à tona no mês passado, Sonnen anunciou sua aposentadoria do MMA, pondo fim à uma carreira de 17 anos e 43 lutas – sendo 28 vitórias, 11 derrotas e um empate.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88