Nas vésperas de sua estreia, Cláudia Gadelha fala em ‘fazer história’ no UFC

Brasileira irá inaugurar a categoria palha no Ultimate contra a finlandesa Tina Lahdemaki nesta quarta (16)

C. Gadelha (foto) estreia no UFC no dia 16 de julho. Foto: Esther Lin/Invicta FC

C. Gadelha (foto) estreia no UFC no dia 16 de julho. Foto: Esther Lin/Invicta FC

Cláudia Gadelha participará de um momento histórico no UFC nesta quarta-feira (16). A lutadora brasileira fará, contra Tina Lahdemaki, a primeira luta da categoria peso palha (até 52 kg) dentro do Ultimate, no evento UFC Fight Night 45, que será realizado na cidade de Atlantic City, em Nova Jersey (EUA).

No entanto, Gadelha quer ir além e também fazer história com sua performance dentro do octógono. A atleta da academia Nova União espera, em breve, poder disputar o título da nova categoria. “Penso em gravar meu nome no UFC, mas tem que ser passo a passo. Quero primeiro estrear com vitória, mostrando todo meu jogo e depois pensar em voos mais altos. É uma categoria nova, diferente para mim, já que tive que perder muito peso, mas não me afetou muito. Estou tranquila e quero ter a oportunidade de disputar um cinturão. Estou só começando”, comentou a lutadora.

Sobre o combate contra a finlandesa, a lutadora potiguar se mostrou confiante. “Será uma luta dura, mas fico tranquila para essa estreia. Acompanhei algumas lutas da Tina e vi que ela é boa para defender quedas, e acredito que tenho totais condições de sair vencedora”, avaliou.

O combate entre Cláudia Gadelha e Tina Lahdemaki abrirá as atividades do UFC Fight Night 45, que será liderado pelo duelo entre os leves Jim Miller e Donald Cerrone. Tanto Gadelha quanto Lahdemaki estão invictas no MMA: a brasileira tem 11 vitórias, contra cinco de sua oponente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments