UFC Fight Night 45: Card em Atlantic City faz história com estreia do peso palha feminino

Evento tem duelo entre Donald Cerrone e Jim Miller como luta principal e total de sete brasileiros na programação

C. Gadelha (esq.) e T. Lahdemaki (dir.) na primeira encarada da história da categoria peso palha no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Gadelha (esq.) e T. Lahdemaki (dir.) na primeira encarada da história da categoria peso palha no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Geralmente, as lutas que abrem os cards do Ultimate são aquelas menos importantes da programação ou que envolvem atletas que ainda buscam seus espaço na organização ou no esporte. Porém, nesta quarta-feira (16), em Atlantic City (EUA), a velha máxima não vai se confirmar e a primeira luta da noite tem tudo pra ser uma das mais marcantes. Isso porque quando a brasileira Cláudia Gadelha e finlandesa Tina Lahdemaki pisarem no octógono vai estar oficialmente inaugurada a nova categoria peso palha feminina, com limite de peso até 52,1 kg.

No extremo oposto do card, na luta principal da noite, dois dos principais nomes da divisão peso leve duelam por uma chance de se aproximar do topo da categoria, com o “Cowboy” Donald Cerrone, especialista na trocação, enfrentando Jim Miller, que possui forte base na luta de solo e já tem nada menos que 14 finalizações em sua carreira. O clássico embate Striker vs Grappler (atleta da trocação contra atleta da luta agarrada) foi escolhido para fechar uma programação repleta de brasileiros do início ao fim.

Só no card principal da noite são quatro lutadores do Brasil: Edson Barboza, que faz o evento co-principal da noite contra Evan Dunham; Leonardo Macarrão, ex-participante do TUF Brasil 1 e que volta ao Ultimate para enfrentar o canadense Rick Story; John Lineker, que voltou a bater o peso sem problemas e encara o turco Alpetekin Ozkilic; e Lucas Mineiro, que subiu de categoria, e novamente como peso pena, encara o invicto Alex White.

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 45, que tem início às 19h (horário de Brasília):

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3 kg): Donald Cerrone x Jim Miller;

Peso leve (até 70,3 kg): Edson Barboza x Evan Dunham;

Peso meio-médio (até 77 kg): Rick Story x Leonardo Macarrão;

Peso leve (até 70,3 kg): Joe Proctor x Justin Salas;

Peso mosca (até 57 kg): John Lineker x Alptekin Ozkilic;

Peso pena (até 66 kg): Lucas Mineiro x Alex White.

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3 kg): Gleison Tibau x Pat Healy;

Peso galo (até 61,2 kg): Jessamyn Duke x Leslie Smith;

Peso galo (até 61,2 kg): Aljamain Sterling x Hugo Wolverine;

Peso leve (até 70,3 kg): Yosdenis Cedeño x Jerrod Sanders;

Peso palha (até 51,2 kg): Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments