No embalo do Noche UFC, relembre outras disputas de cinturão realizadas em eventos ‘Fight Night’

'Fugindo' do tradicional pay-per-vier; O SUPER LUTAS relembra o leitor outras lutas por títulos que aconteceram em eventos menos estrelados protagonizados pela organização

C. Velasquez e J. Cigano lutaram pela primeira vez em 2011 (Foto: Reprodução/Instagram)

Tradicionalmente, o Ultimate costuma colocar as suas disputas de cinturão nas lutas principais dos eventos pay-per-view, onde o fã de MMA precisa pagar um determinado valor para poder assistir aos combates. Mas, em determinadas ocasiões, como no Noche UFC, que acontecerá neste sábado (16), a organização botará uma disputa de título em eventos chamados ‘Fight Night’. Relembre outros casos.

Veja Também

Noche UFC Alexa Grasso Valentina Shevchenko
Alexa Grasso Valentina Shevchenko pesagem Noche UFC

Cain Velasquez x Junior Cigano – Novembro/2011

Recém coroado campeão dos pesados (até 120,2), Cain Velasquez faria sua primeira defesa de cinturão na edição inaugural do ‘UFC on Fox’, primeiro evento da organização em uma parceria com uma das maiores emissoras de TV dos Estados Unidos. Do outro lado do cage, estava o brasileiro Junior Cigano que estava invicto em oito lutas na organização e era considerado uma das principais promessas de todo o plantel.

PUBLICIDADE:

Dentro do octógono, o duelo não teve a mínima graça. Logo no primeiro minuto, Cigano acertou um cruzado que levou o então campeão à knockdown. Mais alguns golpes no norte-americano no solo e o brasileiro foi parado pelo árbitro central e coroado como campeão da divisão mais nobre dos esportes de combate.

Anderson Silva x James Irvin – Julho / 2008

A. Silva enfrentou o norte-americano J. Irvin em 2008 (Foto: Divulgação/UFC)

PUBLICIDADE:

Maior nome da história do peso médio (até 83,9kg), Anderson Silva fez sua quarta defesa de cinturão ao vivo na TV aberta norte-americana. Diante dos fãs do The Palms Casino Resort, em Las Vegas (EUA), o ‘Spider’ entregou mais uma de suas históricas atuações e com a tradicional trocaçao afiada, nocauteou o seu rival ainda no primeiro minuto de embate.

TJ Dillashaw x Renan Barão 2 – Julho / 2015

Barão (dir.) foi derrotado por Dillashaw (esq.) em nova disputa de título. (Foto: Divulgação/ UFC)

PUBLICIDADE:

Após ser brutalmente nocauteado por TJ Dillashaw pouco mais de um ano antes, Renan Barão reencontrava o seu algoz sonhando em recuperar o cinturão peso galo (até 61,2kg). Entretanto, na luta principal da décima sexta edição do ‘UFC On Fox’, o cenário do primeiro duelo se repetiu.

No octógono montado no United Center, em Chicago, Illinois (EUA), TJ manteve a estratégia de movimentação, batendo e saindo com uma trocação de altíssimo nível diante de um alvo estático e arrancou um novo nocaute, dessa vez, no quarto round.

Rafael dos Anjos x Donald Cerrone 2 – Dezembro de 2015

R. Dos Anjos atropelou D. Cerrone em Orlando (Foto: Divulgação/UFC)

PUBLICIDADE:

Depois de chocar o mundo ao anular o astro Anthony Pettis e se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão peso leve (até 70,3kg), Rafael dos Anjos fez sua primeira de título contra o norte-americano Donald Cerrone e entrou na semana da luta bastante incomodado por ser considerado zebra e ter sido ‘diminuído’ no pôster oficial do evento.

Disposto a mostrar quem era o verdadeiro rei do peso leve, Rafael subiu ao octógono ‘com sangue nos olhos’ e partiu para cima do norte-americano desde os primeiros segundos e com uma combinação intensa de golpes na linha de cintura, conhecido ‘ponto fraco’ de Cerrone, o brasileiro conquistou um nocaute com pouco mais de um minuto de luta.

TJ Dillashaw x Dominick Cruz – Janeiro/2016

TJ Dillashaw enfrentou D. Cruz pelo cinturão peso galo (Foto: Divulgação/UFC)

Em janeiro de 2016, na luta principal do ‘UFC Fight Night 81’, dois dos maiores pesos galos da história fizeram uma aguardada disputa de título entre dois lutadores de estilos quase idênticos. O local escolhido foi o ginásio TD Garden, em Boston, Massachussetts (EUA).

Dentro do octógono, os dois lutadores protagonizaram um dos duelos mais equilibrados e empolgantes da história da categoria. Após 25 minutos de uma guerra, o ‘Dominador’ saiu vitorioso em uma equilibrada decisão dividida dos juízes e retomou o cinturão peso galo, que ele havia perdido apenas para a sequência de lesões que o atormentaram durante boa parte da carreira.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89