Marina Rodriguez massacra Michelle Waterson-Gomez e espanta mau momento no UFC Las Vegas 79

Brasileira não toma conhecimento de veterana e impõe castigo apoteótico em rival e volta a sonhar com futura luta pelo cinturão

Marina Rodriguez (esq.) em segunda luta contra Michelle Waterson-Gomez. Foto: Divulgação/UFC

Promessa brasileira no peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate, Marina Rodriguez deu um verdadeiro show no UFC Las Vegas 79. Destaque no card principal, a gaúcha, que subiu no octógono pressionada por duas derrotas seguidas, protagonizou verdadeiro massacre diante de Michelle Waterson-Gomez. Esbanjando agressividade, a lutadora repetiu as performances que a levaram à posição de destaque na divisão e triunfou com nocaute técnico no segundo round.

O desafio no card principal marcou o segundo confronto entre as lutadoras. No primeiro embate, em 2021, a gaúcha levou a melhor, vencendo na decisão unânime dos juízes. Dois anos depois, a tupiniquim voltou a triunfar.

PUBLICIDADE:

Com o resultado positivo, Rodriguez não só encerra o mau momento, mas volta a sonhar com futura disputa de cinturão na categoria. De volta ao caminho das vitórias, a lutadora garantiu que disputará o cinturão em breve.

Veja Também

Gamrot-Fiziev

Atropelada no evento, Waterson, que deixou o octógono desfigurada, se complicou de vez. Com o revés, a veterana atingiu a marca de seis tropeços nos últimos sete desafio.

PUBLICIDADE:

Marina Rodriguez volta a brilhar

A luta começou com Waterson tomando a iniciativa com um chute baixo. Na sequência, a norte-americana aplicou uma queda na brasileira. Por cima, a veterana agredia no ground and pound, enquanto a gaúcha tentava se desvencilhar. Com quase dois minutos passados, Marina conseguiu ficar de pé e passou a medir forças com a rival no clinch. Na metade da etapa, Rodriguez conectou uma joelhada na linha de cintura em Michelle, que acusou a investida. Com o passar do tempo, a brasileira passou a castigar a adversária com vasto repertório de joelhadas e cotoveladas duras. A norte-americana acusava os ataques e era acuada pela gaúcha. A situação era dramática para Waterson, que apenas protegia o rosto. A norte-americana era presa fácil de Rodriguez e não reagia ao massacre. Nos segundos finais, Michelle tentou queda, mas caiu em posição de desvantagem. No entanto, não havia mais tempo.

No segundo round, Michelle encurtou a distância logo nos segundos iniciais. Rodriguez seguia pontuando com joelhadas no clinch. Marina conseguiu se afastar e atacava com chutes na linha de cintura da adversária. Waterson acusava os ataques, mas mostrava valentia ao suportar o castigo. Na metade do round, Waterson voltou a tentar queda, mas novamente caiu em posição de desvantagem. Por cima, a gaúcha passou a golpear no ground and pound. Percebendo a condição da norte-americana, o árbitro interrompeu o confronto.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 79

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Gamrot derrotou Rafael Fiziev por nocaute técnico (lesão) a 2m03s do R2

Peso pena (até 65,7kg): Bryce Mitchell derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso palha (até 52,1kg): Marina Rodriguez derrotou Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico no segundo round

Peso meio-médio (até 77,1kg): Bryan Battle finalizou AJ Fletcher com um mata-leão a 4m32s do R2

Peso pena (até 65,7kg): Charles Jourdain finalizou Ricardo Carcacinha com uma guilhotina a 3m12s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2kg): Miles Johns derrotou Dan Argueta na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Tim Means derrotou André Fialho por nocaute técnico (socos) aos 1m15s do R3

Peso médio (até 83,9kg): Cody Brundage derrotou Jacob Malkoun por desqualificação (cotovelada na nuca) aos 4m15s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Mohammed Usman derrotou Jake Collier na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg): Mizuki Inoue derrotou Hannah Goldy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg): Montserrat Rendon derrotou Tamires Vidal na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Estatísticas do UFC Las Vegas 79

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88