UFC 175 é o evento com mais vendas de pay-per-view nos EUA em 2014

Atração, que teve Chris Weidman x Lyoto Machida e Ronda Rousey x Alexis Davis, vendeu mais de 500 mil pacotes

Weidman (foto) enfrentará Belfort em sua próxima luta. Foto: Josh Hedges/UFC

Weidman (foto) fez a luta principal do UFC 175. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC 175, realizado no dia 6 de julho, foi o evento que mais obteve sucesso em vendas de pay-per-view nos Estados Unidos, alcançando um número de pacotes entre 500 mil e 545 mil, segundo dados divulgados pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

A atração, em Las Vegas, nos Estados Unidos, contou com duas disputas de cinturão. Chris Weidman derrotou Lyoto Machida para manter o título dos médios, enquanto que Ronda Rousey despachou Alexis Davis e continuou com o cinturão da categoria galo feminina.

PUBLICIDADE:

Este é o maior número alcançado desde o UFC 168, em dezembro de 2013, que também teve a participação de Weidman e Rousey. Na ocasião, o campeão dos médios bateu Anderson Silva na aguardada revanche, enquanto que a medalhista olímpica de judô venceu, também pela segunda vez, sua arquirrival Miesha Tate. A atração gerou em torno de um milhão de pacotes vendidos.

Os números do UFC 175 seguem como consolo para a organização, que vinha sofrendo com baixas vendas em 2014. Nenhum dos seis eventos realizados até então haviam alcançado 500 mil pacotes (confira números abaixo).

PUBLICIDADE:

O recorde absoluto segue com o histórico UFC 100, que contou com dois dos maiores astros da história da organização: Brock Lesnar (que derrotou Frank Mir) e Georges St. Pierre (que bateu Thiago Pitbull). Em julho de 2009, o evento alcançou incríveis 1,6 milhão de vendas.

Apenas os eventos numerados são vendidos em pay-per-view nos Estados Unidos, já que as demais atrações são transmitidas em TV aberta ou a cabo no país. Espera-se que o Ultimate faça mais cinco eventos neste formato em 2014: Renan Barão x TJ Dillashaw 2, Jon Jones x Daniel Cormier, José Aldo x Chad Mendes 2, Cain Velasquez x Fabrício Werdum e Chris Weidman x Vitor Belfort.

PUBLICIDADE:

Vendas de pay-per-view dos outros eventos em 2014:

UFC 169 (Renan Barão x Urijah Faber):  230 mil
UFC 170 (Ronda Rousey x Sara McMann): 340 mil
UFC 171 (Johny Hendricks x Robbie Lawler): 300 mil
UFC 172 (Jon Jones x Glover Teixeira): 350 mil
UFC 173 (Renan Barão x TJ Dillashaw): 200 mil
UFC 174 (Demetrious Johnson x Ali Bagautinov): 100 mil

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88