Mateus Bocão entra em fase delicada no Ultimate após ser nocauteado no UFC La Vegas 80

Brasileiro acumula segunda derrota seguida e segue sem vencer no Ultimate; card preliminar é marcado por vitórias dominantes

Nate Maness derrotou Mateus Bocão no UFC Las Vegas 80. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Contratado via Contender Series, Mateus Bocão estreou com derrota no peso galo e optou por mudar de categoria para provar seu real valor na organização. Apesar do grande favoritismo para primeira luta nos moscas (até 56,7kg.), o pupilo da Chute Boxe Diego Lima pagou caro pela estratégia utilizada e foi nocauteado pelo experiente Nate Maness ainda no primeiro round.

Parceiro de treinos de Charles do Bronx, Matues vivia expectativa de alcançar primeira vitória no Ultimate, após estrear enfrentando grande promessa da organização. Apesar da iniciativa agressiva no duelo, o atleta não teve sucesso na luta agarrada e sofreu primeiro nocaute na carreira. Com o episódio, o atleta passou a acumular 10 triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cris Cyborg Bellator 300

Por outro lado, Nate se recuperou de fase delicada e retornou ao caminho das vitórias após acumular dois reveses seguidos. Presente no Ultimate desde 2020, o norte-americano chegou ao quarto triunfo em seis apresentações pelo Ultimate.

Nate Maness nocauteia Mateus Bocão nos segundos finais

O combate começou com Nate apostando no chute baixo e sendo encurralado por Bocao. Brasileiro caminhava para frente e rapidamente recorreu à luta agarrada, dominando o rival de costas na grade. Ao tentar aplicar finalização no adversário, Matheus se colocou em posição de risco e absorveu golpes violentos. Apesar do do mau momento, o maranhense seguiu buscando finalização enquanto trocava socos com Maness. Ao conseguir se livrar da posição, o norte-americano entrou na guarda do Mateus, levantou postura e disparou socos retos e obrigou o árbitro a interromper o confronto.

PUBLICIDADE:

Karolina Kowalkiewicz supera problema familiar e vence

Karolina Kowalkiewicz (dir.) em apresentação no UFC Las Vegas 80. Foto: Divulgação/UFC

Com grandes perdas na família recentemente, Karolina Kowalkiewicz transformou a tristeza como sua maior aliada. Determinada a orgulhar seus entes queridos, a polonesa entregou performance agressiva em duelo contra Diana Belbita e triunfou na decisão unânime dos juízes, que concederam três rounds a zero a favor da veterana.

PUBLICIDADE:

Após cogitar aposentadoria, Karolina vive momento mágico na carreira. Aos 37 anos, a ex-desafiante ao cinturão dos palhas chegou ao quarto triunfo consecutivo e deu mais um passo rumo ao título da categoria.

Ao contrário da veterana, Diana segue sem conseguir emplacar sequência de triunfos na organização. Contratada em 2019, a atleta passou a acumular três reveses e duas vitórias em sua trajetória de altos e baixos no UFC.

JJ Aldrich quebra banca novamente

JJ Aldrich (dir.) superou Montana De La Rosa no UFC Las Vegas 80. Foto: Divulgação/UFC

PUBLICIDADE:

Escalada de última hora para o UFC Las Vegas 80, JJ Aldrich utilizou sua maior experiência para quebrar a banca e surpreender Montana De La Rosa na primeira luta do evento. Em duelo realizado no peso mosca (até 56,8kg.), a veterana conseguiu dominar adversária com grande vantagem na luta em pé e garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes, com três rounds a zero.

Em bom momento na organização, JJ alcançou segundo triunfo consecutivo e deu mais um passo rumo ao top 15 da divisão reinada por Alexa Grasso. Aos 31 anos, a atleta ampliou cartel para 13-6.

Por outro lado, Montana De La Rosa chegou ao terceiro revés seguido e se colocou em posição delicada na organização. Campeã da 26 edição do The Ultimate Fighter, a norte-americana não vence desde 2021, quando derrotou Ariane Lipski.

Mongoliano vira e garante triunfo

Aoriqileng (esq.) em luta no UFC Las Vegas 80. Foto: Divulgação/UFC

De volta ao caminho das vitórias, Aoriqileng passou por grande dificuldade no primeiro assalto, mas provou que está disposto a superar adversidades para seguir no UFC. Escalado para enfrentar Johnny Munoz Jr., o atleta da Mongólia se saiu melhor na luta em pé e na luta agarrada e garantiu vitória na decisão unânime dos juízes, com dois rounds a um.

Após amargar duro nocaute em confronto realizado no UFC 289, Aoriqileng encontrou novamente o caminho das vitórias. Presente no Ultimate desde 2021, o atleta agora acumula três triunfos e três reveses na organização.

Apontado como ligeiro favorito antes do duelo, Johnny Munoz Jr. Não teve sucesso ao tentar impor estratégia na luta agarrada e foi derrotado novamente no UFC. Representante do peso galo (até 61,2kg.), o norte-americano não vence desde 2021 e desperdiçou oportunidade de voltar a sonhar em se aproximar do top 15 da divisão.

Resultado controverso marca UFC Vegas 80

Vanessa Demopoulos (dir.) em luta no UFC Las Vegas 80. Foto: Divulgação/UFC

Em duelo realizado no peso palha (até 52,1kg.) Vanessa Demopolus mediu forças contra Kanako Murata, que não se apresentava há dois anos. Apesar da inatividade, a japonesa não sentiu o ritmo e conseguiu impor pressão diante da rival, ficando por cima em grande parte da luta. Mesmo por baixo, a atleta da Grécia se mantinha agressiva e desferia cotoveladas a todo momento. A ação impressionou os juízes, que acabaram declarando vitória a para a ‘Monstrinha’, como é conhecida.

Com a vitória, Vanessa retornou ao caminho das vitórias e se mostrou aliviada com resultado. Vencedora na decisão unânime dos juízes, a grega voltou a se aproximar da elite da divisão liderada por Weili Zhang.

Após ficar inativa durante dois anos, Murata retornou com resultado inesperado. Contratada em 2020 pela organização, a japonesa voltou a ser derrotada e agora passou a acumular apenas uma vitória em três apresentações pelo Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89