Treinador revela que Jon Jones sofreu lesão enquanto treinava com Alistair Overeem

Jones (esq.) lesionou seu joelho quando treinava com Overeem (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Jones (esq.) lesionou seu joelho quando treinava com Overeem (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Treinador principal de Jon Jones, Greg Jackson detalhou as causas da lesão que retirou o campeão dos meio-pesados do card do UFC 178, em setembro, quando enfrentaria Daniel Cormier.

Publicidade

Segundo Jackson, Jones realizava um treinamento de wrestling com o também atleta do UFC Alistair Overeem, quando “pisou da maneira errada” e acabou por romper o menisco de seu joelho esquerdo, além de ter torcido seu tornozelo. “Faz parte do jogo. Ele foi tentar uma queda, Jones pisou da maneira errada, girou da maneira errada e foi para o chão. Ele estava lutando e acabou torcendo, e aí deu o estalo”, detalhou Jackson, ao site norte-americano “Sherdog”.

O treinador descartou qualquer possibilidade de imprudência no acontecido, atribuindo o incidente a uma fatalidade. “Alistair talvez pesa 108 kg e Jon uns 99 kg. Não é que ele estava lutando com um gigante. Foi uma das coisas que acontece”, opinou.

Publicidade

Essa é a segunda vez que Overeem se envolve em um incidente do qual resulta em lesão de um companheiro de treinos. Em sua antiga academia, a Blackzilians, onde também treinam Vitor Belfort e Rashad Evans, o holandês treinava com Guto Inocente quando o brasileiro lesionou seu joelho. Pouco depois disso, Overeem deixou o time para se juntar à Jackson’s Submission Fighting.

Publicado por
Bruno Ferreira