Treinador revela que Jon Jones sofreu lesão enquanto treinava com Alistair Overeem

No passado, peso pesado holandês também esteve ligado ao episódio que culminou na lesão de Guto Inocente

Jones (esq.) lesionou seu joelho quando treinava com Overeem (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Jones (esq.) lesionou seu joelho quando treinava com Overeem (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Treinador principal de Jon Jones, Greg Jackson detalhou as causas da lesão que retirou o campeão dos meio-pesados do card do UFC 178, em setembro, quando enfrentaria Daniel Cormier.

Segundo Jackson, Jones realizava um treinamento de wrestling com o também atleta do UFC Alistair Overeem, quando “pisou da maneira errada” e acabou por romper o menisco de seu joelho esquerdo, além de ter torcido seu tornozelo. “Faz parte do jogo. Ele foi tentar uma queda, Jones pisou da maneira errada, girou da maneira errada e foi para o chão. Ele estava lutando e acabou torcendo, e aí deu o estalo”, detalhou Jackson, ao site norte-americano “Sherdog”.

PUBLICIDADE:

O treinador descartou qualquer possibilidade de imprudência no acontecido, atribuindo o incidente a uma fatalidade. “Alistair talvez pesa 108 kg e Jon uns 99 kg. Não é que ele estava lutando com um gigante. Foi uma das coisas que acontece”, opinou.

Essa é a segunda vez que Overeem se envolve em um incidente do qual resulta em lesão de um companheiro de treinos. Em sua antiga academia, a Blackzilians, onde também treinam Vitor Belfort e Rashad Evans, o holandês treinava com Guto Inocente quando o brasileiro lesionou seu joelho. Pouco depois disso, Overeem deixou o time para se juntar à Jackson’s Submission Fighting.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4