Dana White diz que Gustafsson fará mais uma luta antes de disputa pelo cinturão

Presidente do UFC confirma Jones x Cormier pelo título e diz que luta entre sueco e Anthony Johnson faria sentido

A. Gustafsson (foto) deverá fazer mais uma luta antes de disputar cinturão, diz White. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Gustafsson (foto) deverá fazer mais uma luta antes de disputar cinturão, diz White. Foto: Josh Hedges/UFC

O presidente do UFC, Dana White, deu um banho de água fria nas pretensões de Alexander Gustafsson e afirmou que o sueco deverá fazer mais uma luta antes de poder disputar novamente o cinturão dos meio-pesados da organização.

Gustafsson estava escalado para fazer a revanche com o campeão, Jon Jones, no UFC 178, em setembro. Porém, “The Mauler” sofreu uma lesão em seu joelho durante os treinamentos, sendo substituído por Daniel Cormier no evento. Recentemente, no entanto, foi a vez de Jones sofrer lesão e deixar o card, transferindo sua próxima defesa para o dia 3 de janeiro.

O sueco, então, pediu para voltar à disputa de cinturão, já que estará apto a lutar no início do ano que vem. Em entrevista ao site oficial do UFC, White afirmou que a próxima defesa de Jones será de fato contra Cormier.

“Gustafsson está chateado, mas não é como se nós o tivéssemos tirado da luta. Ele se machucou e saiu. Cormier entrou como substituto e aceitou a luta, e é essa luta que vai acontecer agora”, explicou o dirigente, que enfatizou: “A realidade é que nós havíamos marcado Gustafsson x Jones, ele era o próximo desafiante e essa era a luta. Mas ele se machucou. Ele saiu da luta. As pessoas podem dizer que agora é Jones que está machucado, mas essa é a luta que vai acontecer agora.”

White afirmou que Gustafsson deverá voltar ao octógono mais uma vez antes de almejar mais uma disputa, já que seu último combate foi em março deste ano – o que representaria um longo período de inatividade caso retorne diretamente contra o vencedor de Jones x Cormier. “Gustafsson provavelmente vai lutar de novo. Ele provavelmente irá lutar novamente para permanecer ativo, para ficar na mente das pessoas e para ganhar dinheiro”, completou White, que emendou ao dizer que um combate de Gustafsson contra Anthony Johnson é a luta que faria mais sentido.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments