Dias após resultado polêmico no UFC 294, Johnny Walker detona decisão e exige cumprimento da regra

Destaque no evento do último fim de semana, brasileiro critica opção por ‘no contest’ em luta com infração de Magomed Ankalaev

J. Walker (foto) volta a vencer no UFC. Foto: Reprodução / Twitter ufcbrasil

Inserido no desfecho mais polêmico do UFC 294, Johnny Walker veio a público e criticou o ‘no contest’ ocorrido na luta contra Magomed Ankalaev. Afetado diretamente pela infração do adversário no primeiro round, o brasileiro detonou a decisão do árbitro e exigiu cumprimento da regra.

“Eu seguiria a regra se não houvesse punição? Se ele pode fazer coisas ilegais para ter vantagem, posso fazer o mesmo e ter um ‘no contest’ na próxima luta. Está tudo bem aplicar chutes baixos e desferir socos na nuca. Se matar alguém, tudo bem. É apenas um ‘no contest’”, escreveu Walker, em seu perfil no X, antigo Twitter.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Johnny Walker discute com árbitro no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/@UFC

No UFC 294, Johnny subiu no octógono para seu maior desafio como profissional no MMA. Em grande fase nos meio-pesados (até 93kg.) o brasileiro mediu forças com o número dois no ranking em confronto que poderia garantir ao vencedor uma luta pelo título.

Com o ‘no contest’, os atletas tiveram o sonho da conquista adiado. Mesmo com a promessa de Dana White de solucionar o episódio, ambos vivem a incerteza do futuro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89