Retrospectiva SUPER LUTAS: Assista às finalizações que marcaram o mês de outubro no UFC

Décimo mês do ano trouxe aos fãs de MMA algumas finalizações marcantes no octógono do Ultimate

Muhammad Mokaev Tim Elliot UFC 294 Instagram UFC Europe finalizações

Muhammad Mokaev em finalização sobre Tim Elliot no UFC 294 (Foto: Instagram/UFC Europe)

Setembro chegou ao fim, mas não sem antes apresentar aos fãs de MMA algumas das melhores finalizações do ano até aqui. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e elegeu as três melhores finalizações do décimo mês do ano de 2023. Vamos à lista:

Veja Também

M.Mokaev é destaque do peso mosca. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil
Johnny Walker se defende de investida de Magomed Ankalaev no UFC 294. Foto: Reproduçã/Instagram

3- Said Nurmagomedov x Muin Gafurov – UFC 294

Abrindo o card principal do estrelado UFC 294, em Abu Dhabi, Said Nurmagomedov garantiu o retorno ao top 15 dos galos (até 61,2kg) com uma de suas finalizações preferidas, sobre Muin Gafurov.

PUBLICIDADE:

Com pouco mais de um minuto de luta, o atleta do Daguestão aproveitou uma entrada precipitada do tajique, fechou um triângulo de mão e forçou o rival a dar os três tapinhas rapidamente.

2- Joe Pyfer x Abdul Razak Alhassan – UFC Las Vegas 80

Contratado através do Contender Series em 2022, Joe Pyfer vem rapidamente se provando um dos principais prospectos do peso médio (até 83,9kg) nos últimos meses, e fez isso mais uma vez no duelo contra Abdul Razak Alhassan, no UFC Las Vegas 80.

PUBLICIDADE:

No segundo round do combate, Pyfer marcou o tempo dos golpes de Alhassan, aplicou uma linda queda no rival, não perdeu tempo e seguiu para um katagatame, que ‘apagou’ o adversário.

1- Muhammad Mokaev x Tim Elliot – UFC 294

Assim como na segunda posição, o topo do pódio de finalizações do mês de outubro também pertence a um katagatame: o de Muhammad Mokaev sobre Tim Elliot no UFC 294.

PUBLICIDADE:

Em luta complicada contra o veterano norte-americano, Mokaev mostrou por que é considerado uma das principais promessas da organização e encaixou um katagatame no terceiro round para vencer uma luta que estava perdendo na papeleta dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89