De olho em disputa de cinturão, John Lineker enfrenta Ian McCall em novembro

Lutadores da divisão dos moscas medirão forças em evento que deverá ser realizado em Uberlândia (MG)

McCall (esq.) enfrentará Lineker (dir.) no Brasil. Foto: Divulgação/UFC

McCall (esq.) enfrentará Lineker (dir.) no Brasil. Foto: Divulgação/UFC

Atual sexto colocado no ranking oficial dos pesos moscas do UFC, John Lineker terá pela frente uma luta decisiva em suas intenções de disputar o cinturão. O lutador de Paranaguá foi confirmado em combate contra o perigoso Ian McCall no evento que deverá ser realizado em Uberlândia (MG), no dia 8 de novembro.

Aos 24 anos de idade, o “Mãos de Pedra” Lineker vem de uma vitória contundente sobre o turco Alptekin Ozkilic em julho. Em sua carreira no UFC, ele possui cinco vitórias e duas derrotas, sendo que um triunfo sobre McCall poderá credenciá-lo à luta pelo cinturão, atualmente em mãos de Demetrious Johnson.

PUBLICIDADE:

Seis anos mais velho que o brasileiro, McCall é o terceiro colocado no ranking dos moscas. Ele vem de duas vitórias seguidas, sobre o brasileiro Iliarde Santos, no Rio de Janeiro, e, mais recentemente, sobre Brad Pickett em Dublin (Irlanda). McCall já enfrentou Demetrious Johnson em duas oportunidades, no minitorneio organizado pelo UFC para definir qual seria o campeão inaugural da divisão dos moscas. Na primeira delas, em março de 2012, os atletas empataram após um combate acirrado realizado na Austrália. Três meses depois, foi derrotado na decisão unânime dos juízes, em combate que classificou Johnson à “final” do torneio contra Joseph Benavidez.

De acordo com o programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”, o UFC pretende casar, na luta principal evento, os meio-pesados Maurício Shogun e Jimi Manuwa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88