Campeão peso leve, Islam Makhachev revela meta de lutas para 2024

O pupilo de Khabib Nurmagomedov disse que deseja voltar a lutar antes mesmo do Ramadã e disse que planeja realizar três combates na próxima temporada

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC

I. Makhachev recebe o cinturão após vitória no UFC 294 (Foto: Instagram/@ufc)

Atual dono do cinturão peso leve (até 70,3kg), Islam Makhachev já começa a planejar como será a sua temporada de 2024. Em declaração a um programa de TV russo, o pupilo de Khabib Nurmagomedov disse que pretende voltar a lutar antes do Ramadã (feriado muçulmano que ocorre de 10 de março a 9 de abril) e expressou o desejo de atuar três vezes no próximo ano.

Veja Também

Tommy Fury é destaque da nova geração do boxe britânico. Foto: Reprodução/Instagram @tommyfury
Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC

“Bem, estou planejando lutar antes do Ramadã. Já informei ao UFC que estou pronto para lutar antes do Ramadã e que gostaria de ter tempo para fazer três lutas em 2024. Vou treinar o máximo possível, me manter em forma e aguardar uma ligação da diretoria”, disse Makhachev.

PUBLICIDADE:

O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico e uma das datas mais importantes para os adeptos da religião muçulmana. Durante 29 ou 30 dias, os muçulmanos não podem consumir nada sólido, gasoso ou líquido, incluindo água, soro ou até mesmo fumar. No período também não é permitido ter relações sexuais. Em 2024, o Ramadã acontecerá de 10 de março a 09 de abril.

Campeão peso leve desde outubro de 2022, quando finalizou o brasileiro Charles do Bronx, Makhachev já defendeu o seu título duas vezes, ambas contra Alexander Volkanovski, uma por decisão e outra por nocaute ainda no primeiro round. Aos 32 anos, Islam possui um cartel no MMA de 25 triunfos e apenas um revés e deve medir forças novamente contra Do Bronx em seu próximo compromisso.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89