Ex-campeão dos galos, Aljamain Sterling anuncia mudança de categoria

O 'Funk Master' finalmente confirmou sua migração para o peso pena e já começou a fazer campanha por um duelo contra o antigo rei da categoria Max Holloway

A. Sterling defende o título dos galos no UFC 292. (Foto: Instagram @funkmastermma)

Depois de muita promessa, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) Aljamain Sterling finalmente oficializou a decisão. O ‘Funk Master’ anunciou que mudará de categoria e que sua próxima luta será na divisão peso pena (até 65,7kg), inclusive expressou o desejo de enfrentar o antigo dono do cinturão Max Holloway.

Veja Também

“Tenho 34 anos e peso um pouco mais que 81kg. Eu tenho cerca de 1,71m e esse é um peso bom e saudável para mim. Eu não sou gordo. Não sei como consigo bater 61kg e não sei como consegui por tanto tempo. As pessoas podem dizer o que quiserem. Essa é a única maneira que eu sei competir desde o wrestling universitário até agora no MMA. Não é fácil, mas sempre consigo”, disse Sterling ao podcast do ex-campeão do UFC Demetrious Johnson.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre o possível rival de sua estreia, Sterling não ficou em cima do muro, pediu para enfrentar o ex-campeão Max Holloway e insinuou que uma vitória sobre o ‘Abençoado’ pode colocá-lo direto em uma disputa de título.

“Acho que se eu vou subir, por que não atirar para as estrelas? Para mim, ir lutar contra um lutador mediano não faz muito sentido. O que isso faz por mim?, Eu entro e venço uma luta contra um cara como Max Holloway, quero dizer, acho que não há mais ninguém a quem enfrentar. Esse cara é aquele que está literalmente banindo todos os contenders um por um, então se ele vai continuar despachando esses caras, eu sou sangue novo, uma cara nova. Ele não tem o que fazer agora. Acho que o UFC 300 pode ser um card bom para isso”, finalizou Sterling.

PUBLICIDADE:

O ‘Funk Master’ conquistou o cinturão peso galo em 2021 e defendeu o título por três vezes consecutivas. No último mês de agosto, Sterling foi destronado ao ser brutalmente nocauteado pelo astro Sean O’Malley no UFC 292. O norte-americano possui um cartel no MMA de 23 triunfos e quatro reveses.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89