Com fase instável na carreira, Miesha Tate não descarta nova aposentadoria após UFC Austin

Ex-campeã dos galos enfrenta Julia Avila neste sábado e deixa futuro ‘em aberto’ depois de próximo compromisso

M. Tate (foto) é ex-campeã dos galos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ícone do MMA feminino, Miesha Tate não confirma a manutenção da carreira para a próxima temporada. Em momento instável, a ex-campeã dos galos (até 61,2kg.) não descarta uma nova aposentadoria após seu compromisso no UFC Austin, que acontece neste sábado (2). A lutadora retomou a carreira em 2021, após hiato de cinco temporadas.

“Me parece correto estar aqui, neste momento. Aparentemente, é o que preciso fazer e o que quero estar fazendo. (…) Certamente, estou mais perto da aposentadoria do que já estive antes. Não parei na minha última luta e não sei se vou parar depois desta. Sinto que qualquer confronto pode ser meu último e estou bem com isso”, disse Tate, em conversa com a imprensa no ‘media day’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brandon Moreno UFC México

Campeã dos galos em 2016, Miesha interrompeu sua carreira após ter o cinturão tomado por Amanda Nunes. Cinco anos depois, a lutadora optou por retornar às competições.

Desde que decidiu reassumir a rotina de apresentações no UFC, Tate acumulou três apresentações, tendo vencido em uma das oportunidades. Em seu último desafio, há mais de um ano, a veterana foi superada por Lauren Murphy.

PUBLICIDADE:

Uma das responsáveis pela difusão do MMA feminino, Miesha acumula 28 compromissos no MMA profissional. Aos 37 anos, a lutadora soma 19 vitórias e nove derrotas.

Neste fim de semana, a norte-americana será adversária de Julia Avila. Caso seja superada, a ex-campeã deve perder a 12ª posição no ranking do grupo.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88