Pesagem do UFC 178 tem princípio de confusão entre McGregor e Poirier

Todos os atletas do evento, que tem Johnson x Cariaso como luta principal, se apresentaram no peso; veja os resultados

McGregor e Poirier se estranham e são contidos por D. White. Foto: Reprodução/YouTube

McGregor e Poirier se estranham e são contidos por D. White. Foto: Reprodução/YouTube

Eles já haviam se estranhado na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (25), portanto não era novidade que o clima poderia esquentar entre Conor McGregor e Dustin Poirier na pesagem oficial do UFC 178, nesta sexta-feira (26). As expectativas se confirmaram, os dois tentaram iniciar um tumulto, mas a organização do Ultimate estava atenta e interveio a tempo.

Quando Conor McGregor pisou no palco, a MGM Grand Garden Arena se transformou em um pedacinho da Irlanda. Sempre performático, McGregor tratou logo de dar seu show particular para o público. Por outro lado, mesmo lutando em seu país-natal, Dustin Poirier foi bastante vaiado quando apareceu.

PUBLICIDADE:

O “Diamante”, como é conhecido, não gostou da manifestação da torcida e saiu apontando e gritando: “Essa é a minha casa! Essa é a minha casa!”. Por sua vez, o público rebateu com o já tradicional coro irlandês “Olê, olê, olê, olê”.

Poirier mal se apresentou para encarar McGregor e já chegou ao lugar demarcado dando a entender que partiria pra cima do rival. A dupla, no entanto, foi contida por Dana White. Enquanto tentava se desvencilhar do dirigente e trocava ofensas aos berros co o adversário, o irlandês acabou acertando o presidente com a mão esquerda. A confusão teve fim com a intervenção das equipes de ambos e outros membros da organização que se encontrava no palco.

PUBLICIDADE:

Na balança, McGregor se apresentou com 66,2 kg, 200 g a mais do que Poirier, que pesou 66 kg. Neste sábado (27), a dupla faz a antepenúltima luta do UFC 178.

Johnson e Cariaso confirmam disputa de cinturão

PUBLICIDADE:

A luta principal do UFC 178 marca a quinta defesa de cinturão do campeão dos moscas Demetrious Johnson, que enfrenta Chris Cariaso. Na pesagem, tanto o detentor do título quanto seu desafiante bateram o peso com tranquilidade, se apresentando com 56,4 kg, e confirmaram o duelo.

Representante única do Brasil, Amanda Nunes bate o peso

Única brasileira no card deste sábado (27), Amanda Nunes não teve problemas para chegar ao peso. A baiana cravou os 61,2 kg limites da categoria peso galo e confirmou o duelo contra Cat Zingano, que também bateu 61,2 kg . Do duelo entre Amanada e Cat sai a próxima desafiante da campeã Ronda Rousey.

PUBLICIDADE:

Dominck Cruz bate o peso com sobras em seu retorno

Um dos grandes momentos da pesagem foi a entrada do ex-campeão dos galos Dominick Cruz. Sem lutar há quase três anos, e convivendo com diversas lesões desde então, “The Dominator”, como é conhecido, foi bastante ovacionado quando pisou no palco montado no MGM Grand Garden, em Las Vegas (EUA). Na balança, Cruz passou por alguns momentos de tensão, já que seu peso demorou um pouco para ser aferido, mas acabou se apresentando com 60,7 kg, cerca de meio quilo a menos do que o permitido.

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 57 kg): Demetrious Johnson (56,4 kg) x Chris Cariaso (56,4 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Donald Cerrone (70,3 kg) x Eddie Alvarez (70,3 kg);

Peso pena (até 66 kg): Conor McGregor (66,2 kg) x Dustin Poirier (66 kg);

Peso médio (até 84 kg): Tim Kennedy (84 kg) x Yoel Romero (84 kg);

Peso galo (até 61,2 kg): Cat Zingano (61,2 kg) x Amanda Nunes (61,2 kg).

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2 kg): Dominick Cruz (60,7 kg) x Takeya Mizugaki (61,6 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Jorge Masvidal (70,3 kg) x James Krause (70,3 kg);

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Patrick Cote (77,3 kg) x Stephen Thompson (77,1 kg);

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Brian Ebersole (77,3 kg) x John Howard (77,1 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Kevin Lee (70,5 kg) x Jon Tuck (70,3 kg);

Peso galo (até 61,2 kg): Manny Gamburyan (61,4 kg) x Cody Gibson (61,4 kg).

Assista abaixo ao vídeo da pesagem oficial do UFC 178:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88