Borrachinha expõe inexperiência e revela segredo para vencer Chimaev: “Perde o gás”

Brasileiro corneta estilo do rival, cita confronto contra Kamaru Usman e diz que seria capaz de vencê-lo no UFC

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto/Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto/Reprodução/Twitter/UFCBrasil

A rivalidade entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev parece não ter fim. Os dois lutadores do peso médio (até 83,9kg.) trocam provocações desde antes de serem escalados para se enfrentar no UFC 294, em outubro, mas o duelo acabou não acontecendo por conta de uma lesão no cotovelo do brasileiro.

Desde então, Borrachinha tem criticado as atuações de Chimaev, que venceu Kamaru Usman na decisão unânime dos juízes em uma luta de peso casado no mesmo evento. Em entrevista ao canal ‘PVT’, o brasileiro voltou a alfinetar o desafeto e o acusou de só encarar adversários com o porte físico menor que o seu no UFC. Na visão do ex-desafiante ao cinturão, ele não seria um rival que o ‘Lobo’ seria capaz de intimidar e, por isso, o emiradense teria receio de enfrentá-lo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele faz força de maluco, a ponto de perder o gás no primeiro round e não ter mais para o restante da luta. A gente que está lutando há bastante tempo sabe que ninguém pode fazer essa força logo de início, porque tem muita luta pela frente. E ele está um pouco inexperiente nisso. Está perdido. Acho que não se daria bem contra mim”, disse Borrachinha.

PUBLICIDADE:

O futuro de Borrachinha e Chimaev

Apesar de os dois não terem lutas marcadas, Borrachinha direcionou seu foco em Robert Whittaker, ex-campeão da categoria, que o desafiou em uma rede social. O brasileiro aceitou o convite e sugeriu que o confronto acontecesse em fevereiro de 2024. Já Chimaev provocou Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados, e pediu uma chance pelo cinturão da divisão.

Borrachinha e Chimaev são dois dos nomes mais badalados do peso médio do UFC. O brasileiro tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. O emiradense, por sua vez, está invicto em 13 lutas, sendo sete delas no UFC, e já venceu em duas categorias diferentes: meio-médio e médio.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA