Anthony Smith explica valor que vitória sobre Alex Poatan traria para sua carreira no MMA

Atleta reconhece dificuldade em roubar cinturão do campeão meio-pesado; lutador se apresenta neste sábado (9) no UFC Las Vegas 83

Anthony Smith se apresenta no UFC Las Vegas 83. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Inimigo declarado de Alex Poatan, Anthony Smith abriu o jogo e analisou consequência positiva que eventual duelo contra o brasileiro poderia trazer para sua carreira. De olho no cinturão carregado pelo atual campeão meio-pesado (até 93kg.), o norte-americano acredita que se fosse o atleta responsável a destronar o paulista na divisão, as pessoas passariam a respeitá-lo pelo feito.

“Acho que significaria mais (tirar o cinturão do Poatan). Desde que Jon (Jones) saiu, o título tem jogado batata quente um pouco. Tudo o que eu sempre quis é que minha jornada fosse reconhecida, sabe? Acho que tirá-lo do Alex me validaria. Acho que ninguém poderia realmente dizer algo sobre isso. As pessoas teriam que respeitar isso”, declarou Smith em entrevista no ‘media day’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar da declaração, Anthony reconhece que não teria facilidade em realizar feito diante do brasileiro.

“Acho que é uma tarefa árdua. Acho que é uma luta muito difícil, e isso significa algo também.  “Sim, acho que isso significaria muito para mim”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC

Alex Poatan com cinturão dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Antigos desafetos, Smith e Poatan já trocaram farpas após o norte-americano interpretar de maneira equivocada uma fala do brasileiro e iniciar rivalidade. Apesar deste fato, os atletas estão distantes no ranking dos meio-pesados para viverem expectativa de se enfrentarem em breve.

PUBLICIDADE:

Anthony Smith encara Khalil Rountree Jr. no UFC Vegas 83

Escalado de última hora para o evento, Anthony Smith se apresenta neste sábado (9), em duelo crucial pela divisão dos meio-pesados. Atual sétimo colocado no ranking da categoria, ‘Coração de Leão’ como é conhecido, defende sua colocação contra o perigoso Khalil Rountree Jr.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297