Borrachinha pede ao UFC para remarcar luta contra Chimaev e provoca rival

Lutador brasileiro quer enfrentar sueco na Arábia Saudita e também desafia ex-campeão Whittaker

paulo-borrachinha-ufc278

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Paulo Borrachinha revelou que está negociando com o UFC para remarcar o combate contra o sueco Khamzat Chimaev, que foi cancelado em outubro deste ano por conta de uma lesão do mineiro. O brasileiro afirmou que quer enfrentar o rival no evento que a organização vai realizar na Arábia Saudita, em março de 2024. Ele também reforçou interesse em ficar frente a frente contra o ex-campeão Robert Whittaker.

Borrachinha usou as redes sociais para expor a conversa que teve com o UFC e para desafiar os seus possíveis adversários. O peso médio (até 83,9kg.) disse que não vê uma melhor luta principal de cinco rounds do que a sua contra Chimaev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Francis Ngannou em sua estreia no boxe profissional. Foto Reprodução Twitter @trboxing

“Tenho dito insistentemente ao UFC para remarcar essa luta para o UFC Arábia Saudita, não consigo ver uma melhor luta principal de cinco rounds no momento. Faz sentido no Oriente Médio. Eu adoraria dar uma surra nele lá, mas parece que o ‘gourmet chenchen’ não quer. O outro cara na lista é o Rob (Robert Whittaker), se ele estiver interessado, proponho que eles acertem mais cedo ou mais tarde, porque quero estar ativo em 2024”, escreveu no “X” (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Borrachinha não lutou em 2023

Borrachinha, que é o sexto colocado no ranking dos pesos médios, não luta desde agosto de 2022, quando venceu o ex-campeão Luke Rockhold por nocaute técnico. O mineiro estava escalado para enfrentar Chimaev no UFC 294, em Abu Dhabi, mas teve que se retirar do card por causa de uma infecção no cotovelo que exigiu três cirurgias. Em seu lugar, entrou o nigeriano Kamaru Usman, que acabou perdendo para o emiradense nos pontos.

O UFC ainda não confirmou oficialmente a data e o local do evento na Arábia Saudita, mas já anunciou que será o primeiro de uma série de quatro cards que serão realizados no país em 2024. O presidente da empresa, Dana White, disse que espera levar grandes nomes do MMA para o mercado árabe, que tem crescido nos últimos anos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89