UFC 177 registra segunda pior venda de pay-per-view nos últimos nove anos

Evento de Dillashaw x Soto em agosto vendeu 125 mil pacotes, superando somente o UFC 174

Dillashaw (foto) nocauteou Soto no UFC 177. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dillashaw (foto) nocauteou Soto no UFC 177. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O ano de 2014 não vem sendo bom para o UFC em relação a vendas de pay-per-view nos Estados Unidos. O UFC 177, realizado no dia 30 de agosto, registrou um número baixo de pacotes vendidos, com apenas 125 mil, o segundo pior número em nove anos na organização.

A realização do UFC 177 passou por diversos problemas. Originalmente, a atração contaria com duas disputas de cinturão, entre TJ Dillashaw e Renan Barão entre os galos, e Demetrious Johnson e Chris Cariaso entre os moscas. No entanto, Jon Jones se machucou e desfalcou a luta principal do UFC 178, obrigando a organização a transferir Johnson x Cariaso para setembro.

PUBLICIDADE:

Com um card enfraquecido, o evento se apoiava basicamente na revanche entre Barão e Dillashaw. No dia da pesagem, na véspera da luta, o brasileiro passou mal e foi cortado do evento, que promoveu Joe Soto do card preliminar para a disputa de cinturão.

Nos últimos nove anos, as vendas do UFC 177 superaram somente as do UFC 174, realizado em julho deste ano e que teve em sua atração principal o duelo entre Demetrious Johnson e Ali Bagautinov pelo cinturão dos moscas. A atração registrou 115 mil vendas.

PUBLICIDADE:

Até então, o número mais alto registrado em 2014 foi o UFC 175, em julho, que teve Chris Weidman x Lyoto Machida e Ronda Rousey x Alexis Davis como destaques. O evento vendeu 545 mil pacotes de pay-per-view. O número ainda ficou bem longe do recorde do UFC, que aconteceu em 2009 com o histórico UFC 100. Com a participação de dois dos lutadores mais populares da história da organização, Brock Lesnar e Georges St. Pierre, o evento venceu 1,6 milhão de pacotes.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88