Colby Covington revela admiração por Conor McGregor e apoia sua possível candidatura presidencial na Irlanda

Norte-americano elogia o irlandês, que manifestou sua intenção de concorrer à presidência de seu país em 2025, em uma rede social

Colby Covington quer Conor McGregor presidente da Irlanda. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Colby Covington quer Conor McGregor presidente da Irlanda. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Colby Covington, próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, declarou seu apoio à possível candidatura de Conor McGregor à presidência da Irlanda nas eleições de 2025. Em entrevista ao site Mirror Fighting, o norte-americano elogiou o irlandês, que é ex-campeão de duas categorias do Ultimate e uma das maiores estrelas do MMA mundial.

“Conor seria um grande líder. Ele tem muitas qualidades de liderança, experiência de campeão e acredita na liberdade, o que é o mais importante. Eu respeito muito Conor porque ele se preocupa com seu povo e deseja a liberdade deles. Ele não quer ver o seu povo morto nas ruas e as ruas da Irlanda sendo queimadas. Então, simpatizo com o Conor e acho que ele seria um grande líder lá. O cara já é um lutador de classe mundial, um dos melhores lutadores que já vimos no esporte, com certeza o maior lutador que o esporte já viu. Acho que ele faria grandes coisas na política na Irlanda”, disse Covington.

PUBLICIDADE:

Veja Também

leon-edwards
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

McGregor, que está se recuperando de uma grave lesão na perna sofrida na derrota para Dustin Poirier em julho de 2021, manifestou sua intenção de concorrer à presidência de seu país em uma publicação na rede social ‘X’ (antigo Twitter) na última segunda-feira (4). O irlandês criticou os atuais políticos irlandeses e afirmou que não tem afiliação partidária. Ele também propôs realizar votações semanais para consultar o povo sobre as decisões do governo.

“Não tenho afiliação, viés ou favoritismo em relação a nenhum partido. Eles seriam genuinamente responsabilizados pela atual influência do sentimento público. Eu colocaria tudo em votação. Haveria votações a cada semana para garantir. Eu posso financiar. Não seria eu no poder como presidente, povo da Irlanda. Seríamos eu e vocês”, escreveu McGregor.

PUBLICIDADE:

Conor McGregor presidente?

A candidatura de McGregor, no entanto, ainda não é oficial e depende de vários requisitos legais. Para se tornar elegível para a presidência da Irlanda, o indivíduo precisa ser um cidadão irlandês e ter, no mínimo, 35 anos de idade. Além disso, precisa do apoio de pelo menos 20 membros do Parlamento ou quatro conselhos municipais.

PUBLICIDADE:

McGregor também enfrenta problemas com a justiça irlandesa, que o investiga por suposto discurso de ódio e por supostamente incitar protestos violentos em Dublin. No fim de novembro, um ataque raro na capital irlandesa, em que cinco pessoas – três delas crianças – foram esfaqueadas, gerou uma onda de manifestações com um viés anti-imigração. O lutador compartilhou alguns vídeos dos protestos em suas redes sociais e culpou o primeiro-ministro Leo Varadkar pela situação de insegurança no país.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89