Promessa do UFC, Paddy Pimblett revela ídolos no esporte brasileiro; veja quais

O inglês, que encara Tony Ferguson no sábado, disse que se espelha em três lendas do esporte brasileiro: Ayrton Senna, Mané Garrincha e Rodrigo Minotauro.

Paddy Pimblett é uma das maiores promessas do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEspanol

Paddy Pimblett é uma das maiores promessas do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEspanol

Paddy Pimblett é um dos nomes mais comentados do Ultimate na atualidade. O inglês tem uma luta importante contra Tony Ferguson no UFC 296, que acontece no próximo sábado (16/12) em Las Vegas. Mas além de mostrar seu potencial no octógono, o lutador também mostrou sua admiração por alguns ídolos do esporte brasileiro.

Em entrevista ao UFC, Pimblett citou três nomes que o influenciam: Ayrton Senna, Mané Garrincha e Rodrigo Minotauro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Encarada entre Ciryl Gane e Alex Poatan. Foto: Reprodução/YouTube/@aresfighting
Jailton Malhadinho é destaque brasileiro nos pesos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

“Eu tenho heróis esportivos como Roger Federer, Steven Gerrard, Jamie Carragher, Ayrton Senna, Michael Jordan e Mané Garrincha. Mas no MMA, meu herói seria o Big Nog”, disse Pimblett, referindo-se ao apelido de Minotauro.

Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história, tricampeão mundial e ídolo nacional. Mané Garrincha, por sua vez, fez história ao se tornar bicampeão mundial (1958 e 1962) pela seleção brasileira e ser considerado o “anjo das pernas tortas”.

PUBLICIDADE:

Rodrigo Minotauro, a única citação do MMA na lista, é reconhecido como eterno campeão do Pride e do UFC.

Paddy Pimblett luta no UFC 296

Escalados para o card principal do UFC 296, Pimblett e Ferguson se enfrentam em 16 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Embalado por quatro triunfos seguidos, o inglês é apontado como grande favorito para o confronto.

Por outro lado, Tony busca se recuperar de fase delicada, onde amarga seis reveses consecutivos. Sua última vitória foi em 2019.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA