Dricus du Plessis se vangloria após briga com Sean Strickland: “Foi fácil”

Sul-africano celebra ter feito o campeão se revoltar e perder a cabeça; os dois se enfrentam no UFC 297

Dricus Du Plessis está perto de chance pelo título nos pesos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Dricus Du Plessis está perto de chance pelo título nos pesos médios. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Dricus du Plessis não se arrepende da confusão que protagonizou com o campeão Sean Strickland na plateia do UFC 296, no último sábado (16/12), em Las Vegas. Pelo contrário, o sul-africano se sente ótimo e acredita que levou vantagem psicológica sobre o norte-americano.

Em entrevista à ESPN, du Plessis afirmou que foi fácil tirar Strickland do sério e que isso mostra como ele será facilmente quebrado mentalmente na luta pelo título, marcada para o dia 21 de janeiro, no UFC 297, em Toronto, no Canadá.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Strickland x Du Plessis brigam no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter
Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Colby Covington foi derrotado no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol

“Estou me sentindo absolutamente ótimo e o fato de ele ter perdido a linha só é uma vantagem para mim. Não acredito como foi fácil ativá-lo mentalmente. Ele está criticando todo mundo, sobre tudo, sobre todo mundo, e uma pequena frase e o homem enlouquece. Mostra como ele será facilmente quebrado mentalmente”, disse du Plessis.

A briga entre os dois começou quando Strickland provocou Dricus. O desafiante ao cinturão reagiu com um empurrão e Strickland devolveu com um soco. Os dois foram contidos pela segurança e por outros lutadores que estavam na plateia.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, admitiu que foi um erro colocar os dois rivais lado a lado e que deveria ter previsto a confusão. No entanto, ele também brincou que a situação foi boa para promover a luta pelo cinturão dos médios.

Du Plessis se credenciou para a disputa ao nocautear Robert Whittaker em outubro deste ano. Strickland, por sua vez, conquistou o título em julho, ao derrotar Israel Adesanya por decisão unânime.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297