Makhachev esquece Charles do Bronx e mira Edwards como próximo alvo: “Essa luta foi uma m***”

Russo, que é campeão peso leve, desafia inglês pelo cinturão dos meio-médios e critica atuação contra Colby Covington no UFC 296

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Islam Makhachev não perdeu tempo e já mirou um novo alvo após assistir à vitória de Leon Edwards sobre Colby Covington no último sábado (16/12), em Las Vegas. O russo, que já havia manifestado o desejo de subir para os meio-médios (até 77kg.), indicou o inglês como seu próximo adversário e criticou a atuação dos protagonistas do UFC 296.

Leon Edwards tem que ser o próximo, essa luta (Edwards x Covington) foi uma m***. Você tem que mudar o campeão”, disse Makhachev em um vídeo divulgado pelo UFC nas redes sociais, nos bastidores do evento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Colby Covington foi derrotado no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol
Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Makhachev, que é o atual número 1 do ranking peso por peso do UFC, vem de uma impressionante sequência de 15 vitórias consecutivas, sendo a última sobre Alexander Volkanovski, por nocaute, no UFC 294, em outubro. O russo, que é pupilo de Khabib Nurmagomedov, já havia declarado que não via mais desafios na categoria dos leves e que pretendia buscar o cinturão dos meio-médios.

Edwards, por sua vez, manteve o cinturão dos meio-médios com uma atuação dominante sobre Covington, vencendo por decisão unânime. O inglês, que é o atual número quatro do ranking peso por peso, chegou à sua 12ª vitória seguida. Ele já havia defendido o título contra Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

O UFC ainda não se pronunciou sobre o desafio de Makhachev. Charles do Bronx e Arman Tsarukyan são as outras possibilidades para o russo na divisão peso leve (até 70,3kg.) para 2024.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA