Fim de uma era? Dana White sugere que Tony Ferguson se aposente após perder para Paddy Pimblett no UFC 296

Presidente do UFC elogia trajetória do ex-campeão, mas diz que não quer vê-lo se machucando mais

Tony Ferguson

Tony Ferguson antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O futuro de Tony Ferguson no UFC é incerto após sua sétima derrota consecutiva, desta vez para o inglês Paddy Pimblett, na edição de número 296, realizado no último sábado (16/12) em Las Vegas. O ex-campeão interino dos leves, que já foi considerado um dos melhores da categoria, não vence uma luta desde 2019 e vem sofrendo com o declínio de seu desempenho.

Após o evento, Dana White revelou que gostaria de ver Ferguson se aposentar, pois acredita que o lutador de 39 anos não tem mais condições de competir em alto nível. O presidente elogiou a trajetória do veterano no esporte, mas disse que não quer vê-lo continuar se machucando.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

“Eu adoraria ver Tony se aposentar. Escute, Tony tem sido um guerreiro absoluto e um cão neste esporte. Não quero desrespeitá-lo falando publicamente sobre sua aposentadoria, mas adoraria vê-lo se aposentar. É aí que realmente está minha cabeça”, disse White na coletiva de imprensa pós-luta.

Tony, por sua vez, não se pronunciou sobre seu futuro após a derrota para Pimblett por decisão unânime dos juízes. O norte-americano mostrou alguns momentos de agressividade, mas foi dominado pelo inglês, que acertou mais golpes e controlou a luta.

PUBLICIDADE:

A derrota de Ferguson aumenta os rumores sobre sua possível aposentadoria, mas cabe ao lutador decidir se quer continuar ou não no UFC. Ele tem um contrato vigente com a organização e ainda é um dos nomes mais populares entre os fãs.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297